Abram alas para os introvertidos!
 
Em um mundo de extremos, onde há o rico e o pobre; o branco e o negro; o alto e o baixo, também temos características psicológicas que são gritantes para o ser humano como os extrovertidos e os introvertidos.
A introversão sempre foi considerada uma submissão, um jeito de ser de menor valia, o seu oposto, o extrovertido não , este é o que há de melhor, seja em uma reunião, festa ou mesmo no trabalho. A dicotomia entre o introvertido e o extrovertido cresceu ao longo dos anos, haja vista, que o apelo pelas pessoas desinibas é muito grande. Essa pessoas conseguem aparecer na TV, participam de Big Brother, são notícia o tempo todo.

O introvertido sofre com tudo, para conseguir uma vaga em uma empresa o processo seletivo para ele é um tormento, em uma festa a dificuldade de inciar uma conversa é enorme, sem falar nos relacionamentos afetivos. Mas nem tudo é escuridão , pois há estudos mostrando que o introvertido é muito apto e determinado, e quando escolhe algo de que gosta se sai bem em várias áreas. São excelentes cientistas, pesquisadores,doutores por excelência. Até mesmo como palestrantes eles se saem bem, mesmo não possuindo a eloquência dos extrovertidos. Exemplos clássicos de introvertidos que fizeram sucesso são inúmeros, como Einstein, Ayrton Senna, John Lennon, entre outros. São pessoas vitoriosas e que souberam tirar proveito da introversão e se destacaram em suas respectivãs áreas.

Agora estuda-se que os introvertidos são muito inteligentes e também muito leais, seja com amigo ou com a empresa.Assim como a moda elegeu a mulher magra sem atrativo, a sociedade elegeu os extrovertidos, mas a há uma luz no fim do túnel para os introvertidos, tudo conspira a favor deles, e não me entendam mal, não estou aqui denegrindo os extrovertidos e dizendo que eles não são confiáveis, são sim e são excelentes amigos, mas só quem sofre com a introversão sabe como é difícil conviver com isto. O indivíduo tímido tem uma maior compreensão de si mesmo e posteriormente do outro, isto é um grande trunfo. Há advogados, médicos e atores que são tímidos,isto só prova que apesar das dificuldade de falar, eles conseguem executar suas tarefas de maneira exemplar.

O mundo dos conhecidos tímidos é diferente por não conseguir se expor de maneira que se faça notar pelo discurso e volume de palavras, mas é tão bom quanto dos alegres e fanfarrões.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 21/10/2014
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5006801
Classificação de conteúdo: seguro