Circuito Fechado da Michelly

[Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, domingo.]

Cama, banheiro, banho, escova, dentes, pente, maquiagens, roupa, café, mochila, carro, rua, escola, entrada, colegas, sinal, matérias: Biologia, História, Física, Química, Desenho Geométrico, Gramática; intervalo, lanche, professores: Flávio, Vinicius, Ademir, Aline, Leandro, Ruberlene, Matheus, Juliana, Karem. Matérias, estudos, tarefas, saída, carro, casa.

Almoço, banho, roupa, soneca, travesseiro, urso, cobertor, televisão, filme, série, desenho, malhação, novela, banho, sabonete, shampoo, condicionador, toalha, roupa, perfume, pente, cabelo, material, rua, curso, aula, matérias, estudos, tarefas, professor (a): Juliana, inglês, casa, lanche.

Pijama, janta, escova, dentes, cobertor, travesseiro, ursos, celular, whatsapp, Facebook, notebook, cama. Cama, banheiro, escova, dentes, banho, toalha, roupa, secador, pente, chapinha, celular, carro, rua, shopping, cinema, pipoca, refrigerante, loja, Subway, carro, rua, casa, janta, escova, dentes, pijama, cobertor, urso, travesseiro, celular, cama.

____________________________________________________________

O Circuito Fechado é um texto com característica predominantemente descritiva.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet,sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

Fontes:

https://plus.google.com/105423310456622597877/posts/EoLKvFJHYvd - Acessado em 11/11/2014

http://www.pucrs.br/gpt/substantivos.php - Acessado em 11/11/2014

Michelly Furtado Pena
Enviado por Michelly Furtado Pena em 28/10/2014
Reeditado em 11/11/2014
Código do texto: T5015367
Classificação de conteúdo: seguro