Tema: A influência religiosa na vida dos cidadãos

Mundo ou religião: A escolha satisfatória

Sempre houve uma grande polêmica acerca da religião, desde a era das grandes guerras, onde a igreja era o principal motivo por traz dos confrontos. O que para uns são crenças para outros não passa de manipulação. A questão é que muitos se deixam manusear pela lábia religiosa que impera sobre a população ordens oposta da sociedade.

Convém lembrar que as influências religiosas, em muitos casos, são consideradas métodos educativos para crianças, onde elas, desde novas aprendem histórias sobre a igreja. Mas o mundo não é apenas religião, e a medida que passa ele oferece a essas crianças o que a doutrina opõe ser incorreto.

Ao fazer esta análise, percebe-se que o cidadão tem dois caminhos a seguir e ambos carregam sua versão sobre o que é verdade. Mas a sociedade, que é totalmente contrária aos princípios religiosos, tem o que todos gostam e procuram: prazeres humanos. Que a igreja os limita satisfaze-los.

Apesar de muitos acreditarem que esses prazeres, visto pelos olhos de devoção, são como o pecado, não vale omitir que a maior felicidade humana deriva do mundo, principalmente o que se diz respeito sobre sexo e dinheiro.

No entanto, o homem deve seguir seus preceitos, agir com o que te proporciona satisfação. Não tornar-se cego perante ordens contra sua conduta. Ser ele mesmo, tanto na humanidade quanto diante as crenças. Siga o que o faz verdadeiramente bem, pois não é o homem que está no mundo, é o mundo que está no homem.

Ingrid Hanley
Enviado por Ingrid Hanley em 29/10/2014
Código do texto: T5015818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.