* Momento Itajubense * Prefeitura tenta expulsar carroceiros

- Boletim noticioso do futuro jornal de Itajubá -

Depois de tirar o tanque d'água do tradicional ponto de carroceiros, atrás do Estádio do Yuracan, no bairro do Mercado, o prefeito Rodrigo Riêra (PMDB), ou a administradora Átila continuam pressionando os vinte trabalhadores do local a dali saírem sem apresentar uma alternativa prometida.

Os carroceiros dizem que o novo ponto prometido com água e abrigos decentes nunca acontece. “Antes de entrar o Rodrigo Riera", disse um deles ao jornal O Sul de MInas, "a gente tinha um abrigo que foi instalado pelo Chico na época em que foi prefeito. O tanque e a despesa com a água também foi feito por ele. O BPS e Doutor Jorge não mexeram em nada, mas foi só entrar esse prefeito que piorou tudo pra gente”. O carroceiro preferiu não dar seu nome temendo represálias.

Cidade ganha TV mas pode perder rádio

Com a entrada no ar da TV Itajubá, que já conquistou uma grande audiência, o município de Itajubá passou a dispor de doze meios de comunicação: cinco rádios, duas tvs, três jornais e duas revistas.

O problema é que o Governo Federal está para derminar o fim das rádios exclusivamente de ondas curtas, o que significará o fim da Rádio Itajubá caso ela não se reaparelhe para frequência modulada.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTADO

Minas adota tornozeleiras eletrônicas para banir torcedores

- O promotor de defesa do consumidor de Minas Gerais, Fernando Abreu,

anunciou, no começo do mês, que torcedores de futebol do Estado proibidos de frequentar estádios por atos de violência serão agora obrigados a usar tornozeleiras eletrônicas. Ou seja, eles ficarão permanentemente rastreados pela polícia.

Acordo neste sentido para a obrigação já foi assinado pelo Ministério Público e pela Secretaria de Defesa Social. E os equipamentos já estão disponíveis. Pelo menos, a torcida do Yuracan está livre ainda do presente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 19/11/2014
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T5040882
Classificação de conteúdo: seguro