Tema: Violência dos seres humanos contra seres humanos!
 

 
 
 
        
    Várias crianças apanham diariamente, como se o espancamento fosse um sinal de educação. Quando nós agredimos alguém é porque somos educadores incompetentes. Se batermos numa criança ou em um ser humano mais frágil que nós, é devido a nossa incapacidade de demonstrar argumentos válidos para uma comunicação digna entre humanos.
            O estranho é que muitos de nós aplaudimos o "coro' como uma ferramenta de educação, contudo é ele um mostro da repressão.
   O exemplo é a essência da educação. Infelizmente só nos alertamos quando crianças são mortas ou espancadas e covardemente estrupadas.
          Bater em alguém seja quem for é um absurdo quando se faz por indução, por covardia. Não podemos consentir que os nossos filhos cresçam com a idéia de que seu corpo é violável. Nem, que para isso devamos rever todas as mortes estrupos, espancamentos feitos à idosos à criança, à mendigos à empregadas domésticas, nos últimos meses e semanas, para que sirva de reflexão dos nossos maus hábitos.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 19/11/2014
Reeditado em 19/11/2014
Código do texto: T5041687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.