Tema: Pena de morte no Brasil vale a pena?
 
  
 
 
 
 

     A Lei de Pena de Morte no Brasil é um assunto que vêm sempre à tona quando ocorrem homicídios hediondos, estupros e latrocínios e mortes de criança.
     Somos seres humanos, pois temos a capacidade de raciocinar, o que nos diferencia dos animais irracionais. Porém quando algumas pessoas que apresentam quadro irrecuperável, com vários homicídios, estupros e abusos da Lei estes seres humanos não são seres humanos, a eles a pena de morte se enquadra, não sejamos cínicos e tampouco defensores do indefensável. Pessoas que sentem prazer em matar são animais, a reabilitação social é nula, e por mais que sejamos perdoáveis, há coisas que são inaceitáveis.
     Por outro lado, a Lei de Pena de Morte, assim como nos países desenvolvidos, a pena de morte, não salva vítimas dos cruéis assassinos, que comentem crimes hediondos quem comete crimes desse tipo não ama a vida, portanto não teme em perdê-la.
 
                  “O Brasil está muito abaixo nesse requisito, o que fazemos com alguns presos é pior do que matá-los, pois extermina a chance de serem cidadãos e agente das suas histórias.”
 
 

     Dessa forma, acredito que soa a pena de morte é insuficiente, é necessário mudar o sistema prisional e judiciário do nosso país, porque além de acusar e prender inocentes vemos muito lamentavelmente a precária situação das cadeias, na maioria inabilitada para receber tantos presos, com diferentes crimes cometidos. Espero que a Lei de Pena de Morte seja discutida como instrumento máximo de punição e na verdade o importa é mudarmos e estrutura nos sistemas prisionais e judiciários, a pena de morte é uma lei para países que tem consolidadas tudo a respeito de recuperação de presos e aplicabilidade de leis. O      Brasil está muito abaixo nesse requisito, o que fazemos com alguns presos é pior do que matá-los, pois extermina a chance de serem cidadãos e agente das suas histórias.