Tema: A adoção
 

 
 

     Sou filho adotivo, sou muito agradecido por ter sido adotado por pessoas maravilhosas, de caráter e dignas, me ensinaram amar a vida e os ser humano.
     A adoção é um ato de amor, independente se os futuros pais têm ou não filhos, pais são os que criam, isto é, o fator biológico, sanguíneo pouco interessa. No Brasil há milhões de criança a serem adotadas.
   O que me preocupa são as crianças abandonadas, as elas não se pode se dar o direito de serem adotadas.
 As crianças que moram nas ruas vão serem adotadas, infelizmente ora pelo tráfego de drogas, ora pelo mundo das drogas. Vão serem plenamente adotadas pelo um país que acha que criança de rua não tem concerto. O tráfico e prostituição infantil roubam a infância e a esperança de um Brasil melhor. Até quando venderemos as nossas esperanças? É inadmissível um país deixar a pureza e a inocência serem devastadas por tudo o que não queremos aos nossos filhos e netos e bisnetos.
     Precisamos adotar, sim, adotar um país melhor, sendo as pessoas melhores, tendo menos ou nenhuma criança ou pessoa abandonada, pois como disse o escritor uruguaiano Juan Gomes:-      Não país justo se ainda estiver um velho, um mendigo, uma criança abandonada na rua, porque alguém os roubou para estarem assim. Isto é, a essência de termos um país melhor.
    A adoção é fundamental, deixemos o nosso coração aberto e adotemos não só crianças, mas principalmente um país mais humano, mais justo, mais igual e consequentemente um país melhor.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 21/11/2014
Código do texto: T5043215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.