Tema: Carga tributaria altíssima no Brasil
 

           

     O Brasil pode até crescer quatro ou cinco por cento este ano ainda, segundo a meta do governo para este ano. Contudo a alta taxa tributária nos bens e serviços é para muitos um entrave senão um absurdo para o crescimento sólido e permanente do país.
      E sem falar que se voltarmos três séculos atrás, no período da Conjuração Mineira, o que a revolta protestava era o aumento do imposto, cobrado pela coroa portuguesa, era um quinto de todo os bens produzidos na sua principal colônia,  o que os reivindicadores acharam ser um absurdo, e hoje se cobra quase quarenta por cento em alguns bens ou serviços.
    E cada vez que o governo “brinda” o consumidor com a isenção de imposto, como ocorreu com os carros e eletrodomésticos no ano passado, ficou evidente impressão de como é alta a carga tributária no Brasil é uma forca!
  Se a alta cobrança tributária não mata os brasileiros ao menos os impede de crescerem mais, com isso o Brasil afunda, ou tem um crescimento medíocre. Se tivermos que pagar mais impostos para ajudar o governo com mau uso do nosso dinheiro, fica clara a ausência de rédeas para segurar os gastos e desperdícios, que são muitos. Quando o governo gasta, quem paga é contribuinte, com o aumento de impostos ou criação de outro.
  Por fim, no Brasil parece que tudo é contraditório, precisa-se de criar mais leis, ao invés de aumentar a punição das já muitas criadas, é preciso de imposto que abocanha até quarenta por cento do nosso dinheiro para crescermos, e o pior os impostos maiores sobre os alimentos e planos de saúde. Se aqui no Brasil é preciso andar para trás para crescermos é sinal que a meta do governo deveria ter um sinal negativo antes do número.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 21/11/2014
Código do texto: T5043219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.