A copa das copas

A Copa do Mundo passou pelo Brasil entre os meses de Junho e Julho.

Trazendo para o Brasil muitos turistas de diversos países, cada um deles compartilhou e deixou por aqui um pouco da cultura do seu pais.

Em outros países todos nos conhecem como um país desorganizado, desestruturado e sem condições para viver com qualidade e que dirá suportar um evento como esse, porém mostramos tanto para eles quanto para nós mesmos que tudo pode ser resolvido com o nosso famoso jeitinho brasileiro.

A qualidade dos jogos, a nossa grande, barulhenta e incrível torcida, a recepção e acomodação dos estrangeiros tudo foi de ótima qualidade o que ninguém esperava ao olhar para o Brasil.

Podemos lembrar também das melhorias feitas para a chegada da Copa, como, sinalizações melhores, reformas em locais antes esquecidos mas que, por causa desse grande evento, tiveram que ter mudanças, a construção e melhoria de estádios, a grande movimentação na área de turismo, e até intercâmbios, pois muitas pessoas procuravam encontrar estrangeiros para apenas conversarem, se conhecerem. Esse grande evento trouxe visitantes dos mais variados lugares para conhecer nossas cidades e nos conhecer também, com novos costumes e novas visões.

A copa gerou no Brasil muitos empregos e lucros, mas também acabou prejudicando alguns, como por exemplo a economia, o meio ambiente e a falta de água.

Mesmo com tudo isso, um dos maiores legados deixados foi o da lembrança, porque não iremos esquecer os melhores momentos da NOSSA COPA, a Copa das Copas, a que foi sediada no país do futebol, e que mesmo com todas as dificuldades possíveis, nunca será esquecida.

Dissertação é um gênero textual com características predominantemente narrativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o dicionário Saraiva Jovem o gênero textual dissertação significa redação escolar ou trabalho escrito sobre determinado assunto, cuja essência é a argumentação.

FONTE:

Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado/organização da Editora. – São Paulo: Saraiva, 2010.

Pedro João
Enviado por Pedro João em 25/11/2014
Código do texto: T5048533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.