Tão Jovem.

Estava fria aquela manhã, ainda era madrugada, e o garoto despertava, pois o trabalho o aguardava. Pedro tinha apenas 15 anos de idade, e enquanto a maioria dos garotos de 15 anos curtia a juventude, este garoto não. Todas as manhãs ele sabia que tinha que levantar trabalhar e defender o sustento de seus irmãos, afinal seu pai os abandonou e sua mãe morreu de câncer e deixou Pedro com mais três crianças pequenas.

Por mais que fosse um peso que ele carregava nas costas e tamanha responsabilidade, todos os dias ele saia cantarolando pelas ruas catando seus papelões, e assim eram, todos os dias, menos aos domingos. O domingo era sagrado para Pedro, pois todos os domingos ele madrugava juntamente com seus irmãos, mas não para trabalhar e sim para agradecer a Deus o pão de cada dia que ele conseguia colocar sobre a mesa.

Dias passaram, anos passaram, e Pedro continuava aquele menino, agora homem, maduro maior de idade e mais responsável. Estava com 18 anos de idade, conseguiu comprar uma casa pequena para viver com os irmãos, estava estudando, pois tinha um sonho em ser engenheiro. Os seus irmãos já haviam crescido também e ajudavam muito Pedro, estudavam e faziam os deveres de casa, Pedro preferiu poupá-los de trabalhar, no momento ele conseguia ainda manter a casa, com simplicidade e humildade, mas o pão de cada dia não faltava.

Pedro vivia intensamente, tudo que ele fazia era de corpo e alma, se entregava, imagina uma pessoa fantástica. Este era o Pedro. Começou muito jovem a aprender coisas da vida, praticamente se tornou pai e mãe jovem, trabalhou, lutou, sonhou. Até que, certo dia, lá estava Pedro caído no chão, morto. Infelizmente, este foi o fim deste jovem batalhador, lutou tanto para conquistar seus sonhos, mas ele teve uma barreira. Pode ser que a missão dele estava comprida. Dizem afinal que, os bons morrem jovens. Pedro morreu com um tiro a bala perdida, deixou seus sonhos, seus irmãos e sua vida. Não se sabe ao certo para onde se vai, mas aquele garoto homem, sem dúvida teria um lugar e um descanso eterno maravilhoso.

Muita revolta passa na cabeça das pessoas com o final tão trágico, na verdade não é um final. Dizem que o fim não é a morte. Mas muitos se revoltam com o que Deus propõe para a vida, o culpam por tudo, mas não reconhecem que ele é a salvação eterna de todos. A tragédia de Pedro explica-se que Deus deu a liberdade para todo o ser humano, uns vão para o caminho do bem, outros preferem o do mau. E foi assim, o jovem que matou Pedro optou pela escuridão.

Nos últimos suspiros, Pedro conseguiu olhar cada um de seus irmãos, as lágrimas escorriam, mas ele não estava triste, ele conseguiu agradecer a Deus, por ter dado a chance de chegar mesmo jovem até onde chegou, mas vitorioso, pois os seus irmãos não estariam na rua e já estavam crescidos e criados.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 27/03/2015
Código do texto: T5184956
Classificação de conteúdo: seguro