DESABAFO DESAFORADO

Bom dia pessoas deliciosas, desculpando meu desabafo, não contive as palavras que expressam meu repúdio à determinados "profissionais" de alcova que conhecemos bem:

- Algum dia vocês já foram atendidos por um atendente que se perdeu na arrogância do nada ser e achar ter?

"(...) então por favor, peço licença para expressar meu repúdio à todos que mau tratam cidadãos por se considerarem superiores quando na verdade são nada mais que corpos vazios, desabitados de conteúdos e existência consideráveis(...)"

- Algum dia vocês já se viram obrigados à olhar com tamanha piedade à um atendente que acostumado à não pensar, consideram todos seus pares de limitações?

"(...) então por favor, peço licença para exacerbar que nem todos os seres humanos são desprovidos de raciocínio intelectivo, mesmo os mais simples em suas vestes e pensamentos devem ser considerados enquanto merecimento de um mínimo de respeito e dignidade no atendimento que procuram(...)".

- Algum dia vocês já perceberam que há atendentes que se postam atrás de mesas e se consideram entronados em sua empáfia e soberba?

"(...) então por favor, peço licença para usar esse espaço virtual para alertar que objetos inanimados são facilitadores de vida, mas na verdade o que se deve ser valorizado é o indivíduo que está do outro lado desse objeto, é uma estrada de mão dupla, um dia preciso de você, outro dia (...)".

- Algum dia vocês já lutaram com o desejo de dar umas boas palmadas num adulto que se porta como criança mimada e sem controle de si?

"(...) então por favor, peço licença para divulgar que por questões de respeito e escolha sou contra a violência, mas de forma alguma aceito molecagem de indivíduos inaptos ao atendimento público, quando deveria sim ter melhor treinamento para podermos diminuir as reclamações de munícipes que são sua fonte maior de renda através dos impostos pagos diariamente(...)".

- Algum dia vocês já ponderaram o quanto somos humilhados diuturnamente e nos deixamos levar por essa insana rotina?

"(...) então por favor, peço licença para considerar que não devemos ceder à violência gratuita movida por questões pessoais de outrem que não nos atingem fisicamente, mas mental e energeticamente, aviso: o que é seu guarde para si, meu ser não é depósito para seus lixos emocionais(...)".

- Algum dia vocês já empurraram situações garganta abaixo, na tendência de não se equiparar aos maus tratos recebidos por um atendente frustrado?

"(...) então por favor, peço licença para ampliar a questão: enquanto aceitamos a cela, os cavaleiros há der nos montar as ancas, mas se ousarmos a resistência, esses mecanismos de opressão social aos poucos e muitas vezes doloridamente se desfazem e ou evoluem para a concretude de realização de nossos direitos civis (...)"

- Algum dia vocês já sentiram pena pela condição humana escolhida por certos atendentes que deveriam ser melhores treinados pelos seus respectivos RH?

"(...) então por favor, peço licença para divulgar que existe possibilidades de outros empregos, outras escolhas e ainda melhor, há possibilidade de todos nós seres humanos nos tornarmos dignos da vida que nos fora dada e dessa forma tratar minima e generosamente o outro que busca nossos serviços, em outras palavras seja feliz e deixe que os demais assim o sejam (...)"

REPÚDIO À UM PROFISSIONAL(?) QUE ME TRATOU DE FORMA TÃO ARROGANTE QUE MERECEU ESSE TEXTO. QUANDO OPTAMOS POR UM TRABALHO DE ATENDIMENTO DO PÚBLICO/CIDADÃO TEMOS SIM QUE TRATAR NOSSA CLIENTELA COM NO MÍNIMO UM POUCO DE PROFISSIONALISMO. COMO SEI QUE MUITO DE NÓS PASSAMOS POR QUESTÕES SIMILARES DEIXO MEU RECADO. TEM TANTA GENTE PRECISANDO DE UM EMPREGO... UM POUCO DE RESPEITO NÃO CUSTA NADA...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 28/03/2015
Código do texto: T5185922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.