Públiciade Infantil em Questão no Brasil

Em meio às sociedades contemporâneas, no Brasil , País considerado uma das maiores potências mundial, diariamente circulão pelas diversas redes de televisão, uma diversidade de propagandas destinadas aos diferentes públicos alvos. Entretanto, percebemos que esta causando impacto negativo é a forma exagerada e sem senso comum que estão sendo apresentadas para a população a públicidade infantil.

De fato, sabemos que para uma determinada empresa vender seus produtos é necessário a divulgação dos mesmos. Porém, ainda é notório em meio a sociedade brasileira uma grande desigualdade social, a qual não é levada em consideração no momento da criação de uma propaganda destinada ao público infantil, tendo , e contudo; o conhecimento de que a mesma será vista por milhares de telespectadores, sendo estes de classe alta ou baixa.

Com isso, é perceptível em nosso dia-a-dia, ao ligarmos a TV nos deparamos com o marketing infantil sendo divulgado das mais diferentes maneiras a toda hora. Enquanto isso, a propaganda sendo vista em meio a efeitos especiais causa nas crianças o desejo de consumo que nem sempre pode ser atendido, ou em casos estar relacionado ao consumismo.

Em vista dos argumentos apresentados, concluímos que o governo brasileiro, juntamente com as demais Ongs tanto de defesa dos direitos das crianças, como também dos grandes publicitários, analisarem a necessidade de uma reforma em relação tanto aos horários de exibição que tais propagandas são exibidas, quanto da maneira e frequência que as mesmas vem ao ar. Fazendo assim com que pais e filhos levem uma vida harmônica, proporcionando dessa forma , o bem estar social.

Emanuel Isaac
Enviado por Emanuel Isaac em 14/04/2015
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