CONDIÇÃO

A caminhada é contínua, mesmo que não mais possamos dar passos por nós mesmos, ela nos acolhe e rememora o tempo de trilhas, de calçadas, de longitudes e latitudes, e tece em nós mapas que se conectam às memórias que jamais de nós sairão, pois estas sim somente a nós pertencem,

A sabedoria é ingênua, mesmo que não mais consideramos a possibilidade de novos saberes atingir, ela nos escolhe e rememora o tempo de estudos, de aulas, de literaturas e vivências, e tece em nós compreensões que se conectam à novos saberes que jamais de nós sairão, pois estes sim somente à nos adentram.

A amizade é contígua, mesmo que não mas almejamos outra alcançar, ela nos recolhe e rememora o tempo de vivências, de olhares, de idas e vindas, e tece em nós afetos que se conectam aos outros que jamais de nós sairão, pois estes sim somente à nós pertencem.

A verdade é inócua, mesmo que não mais lutemos em sua direção, ela nos encolhe e amplia as aptidões de vida, de lida, de escolhas e opções, e tece em nós faces que se complementam à tantas verdades que jamais de nós sairão, pois estas sim somente à nós pertencem.

A insensatez é oblíqua, mesmo que não mais notemos sua relação, ela nos demole e intensifica as razões de ações, de emoções, de gestos e falas, e tece em nós métricas que se alimentam às tantas insensatez que jamais de nós sairão, pois estas sim somente à nós pertencem.

A humanidade é ambígua, mesmo que não mais depuremos seu existir, ela nos bole e envolve nas vivências de cotidiano, de justiça, de vida e morte, e tece em nós caráter que se incorporam às tantas humanidades que jamais de nós sairão, pois estas sim somente à nós pertencem.

A esperança é exígua, mesmo que não mais acreditemos seu chegar, ela nos abole e fortalece os desejos e vontades de seguir, de vencer, de esperar e prosseguir, e tece em nós crenças que se somam às tantas esperanças que jamais de nós sairão, pois estas sim somente à nós pertencem.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 16/04/2015
Código do texto: T5208791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.