"RETALHOS D'ALMA" por GÉSNER LAS CASAS = VIDA ETERNA =

OS MISTÉRIOS DA VIDA ETERNA

"“CIENTISTAS DESCOBREM TÉCNICA PARA FREAR OU REVERTER O ENVELHECIMENTO” = Por Redação Yahoo! Brasil-Quarta-feira, 27 de Maio de 2015 – Posts Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias de Ciência–<Já pensou nunca ficar velho? Deixar rugas, cabelos brancos e outras marcas da idade de lado? Pois bem, a ciência deu um passo importantíssimo neste sentido, encontrando evidências sobre o envelhecimento que podem fazer com que ele seja evitado ou até rever...tido através de manipulações genéticas. Os cientistas liderados pelo espanhol Juan Carlos Izpisua descobriram que o envelhecimento está diretamente ligado à epigenética, método que mostra informações às células sobre o que elas devem fazer com cada gene. Assim sendo, um método de edição da epigenética poderia fazer com que as informações passadas “não se desgastassem com o tempo”. As primeiras pesquisas começaram em torno do desenvolvimento de equipamento tecnológico que possa combater a perda de informação epigenética. O objetivo da “edição” é ativar e desativar genes de modo que o envelhecimento possa ser freado. Para isso, o primeiro teste foi feito com um gene relativo à Síndrome de Werner, que causa envelhecimento precoce. Os resultados dessa primeira edição mostraram que a Síndrome de Werner é causada por uma ruptura que é processo-chave para o envelhecimento, Com a manipulação epigenética, os cientistas tentam uma via de eliminar esse tipo de atividade e, assim, eliminar o envelhecimento. Um avanço nessa área é visto como crucial no processo de regeneração do organismo e sua perda de eficácia com o tempo. Diferente do que se pode pensar, esse tipo de pesquisa não levará a uma eventual vida eterna das pessoas. Isso porque, com o passar do tempo, os próprios sistemas de reparação que seriam manipulados perdem sua eficácia. A tentativa, então, é muito mais focada ao combate de doenças como o câncer e de sintomas mais evidentes do envelhecimento. Segundo a equipe, o avanço seria crucial para dar uma vida saudável a qualquer pessoa até sua morte em um futuro próximo. ->NOSSA OPINIÃO: OS ESTUDOS MÉDICOS-CIENTÍFICOS CADA VEZ SE APROFUNDAM MAIS E MAIS NA PROCURA DO ENTENDIMENTO DA VIDA COMO A CONHECEMOS E A VIVEMOS DESDE O INÍCIO DOS TEMPOS DO SURGIMENTO DA HUMANIDADE. A INVESTIGAÇÃO GENÉTICA REVERSA TORNA-SE CADA VEZ MAIS COMUM NO PROCESSO DE PROCURA DO ENTENDIMENTO DE COMO FUNCIONAM OS ORGANISMOS PESQUISADOS CIENTÍFICAMENTE. AGORA, SÓ FALTA UM ESTUDO APROFUNDADO PARA ENTENDER E CONHECER A FORMAÇÃO DA “MENTE HUMANA” QUE ARMAZENA LEMBRANÇAS E SENTIMENTOS. ESSE CONHECIMENTO NOS LEVARÁ A CONHECER A VIDA FORA DO CORPO HUMANO COMO ESPÍRITO E, ALMA. É O HOMEM TENTANDO DESVENDAR OS MISTÉRIOS QUE COMPÕEM A CRIAÇÃO DE DEUS.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR, ESCULTOR, PINTOR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 27/05/2015
Código do texto: T5256636
Classificação de conteúdo: seguro