* Momento Itajubense *Empregos em Itajubá/Menores infratores tomam conta de Minas / Arrastão em casa de vereador de Passos / Funcionários da Justiça estão em greve na região /

- Boletim noticioso do futuro jornal de Itajubá-

A notícia do Momento

(Você encontra seu imóvel na Imobiliária Gorgulho

- logo antes do Fórum de Itajubá)

O Sine de Itajubá está com vagas abertas para:

- Caixa

- Marceneiro

- Montador de móveis

- Técnico em nutrição

- Técnico em segurança do trabalho

- Vendedor

Sine Itajubá

Rua Cel. Francisco Braz, 42, Centro

Estado vive caos de segurança

- Nada menos do que 201 menores infratores detidos pela polícia apenas em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, voltaram este ano às ruas, por falta de vagas nos centros de internação do Estado, segundo o juiz titular da 2ª Vara da Infância do município, Leonardo Bolina. Os menores de 18 anos foram detidos por assassinatos, estupros,assaltos, tráfico de drogas, roubos e furtos.

O juiz denunciou ainda que apenas quinze menores detidos também apenas em Betim, no ano passado, encontraram uma vaga nos reformatórios, ao passo que existem 700 processos de apreensão sendo apurados."Hoje", disse o juiz,"somente quando o menor comete homicídio ou estupro é que o Estado consegue uma vaga".

A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais - Seds - levantou que 865 menores de até 17 anos foram levados a delegacias por crimes apenas em Betim, no ano passado, a maioria (235) por tráfico de drogas, roubo (144) e consumo de drogas (55). Ou seja, 840 logo estavam de volta às ruas.

--------------------------------------------------------------------------

Aniversário sofre arrastão

Pelo menos três adolescentes participaram de um arrastão durante uma festa de aniversário na casa do vereador Alex Bueno (PSD) de Passos (MG), neste fim de semana. O crime aconteceu na noite de sábado (27) em um condomínio de chácaras do município.

Os menores estavam armados e renderam todas as pessoas que estavam presentes. Eles exigiram que as vítimas entregassem celulares, carteiras e objetos pessoais.Os adolescentes roubaram ainda dois carros de pessoas que estavam no local e levaram vários objetos de dentro da casa.

um dos suspeitos foi encontrado e levado para a delegacia da cidade pouco depois do assalto e os outros reconhecidos pelas vítimas por meio de fotografias mas ainda não foram localizados.

-----------------------------------------------------------------------

Justiça para em Pouso Alegre, Poços, Varginha e Passos

Funcionários da Justiça Federal em Pouso Alegre (MG), Poços de Caldas (MG), Varginha (MG) e Passos (MG) aderiram parcialmente ao movimento nacional de greve da categoria. Segundo o sindicato, os grevistas reivindicam reposição salarial, que não seria feita desde 2009. Nesta sexta-feira (26), cerca de 50 pessoas fizeram uma manifestação em frente à Justiça do Trabalho.

"Foi apresentada uma proposta que vai ser implementada a partir de 2016, com um percentual de 5% ao ano, quando já sabemos que a inflação gira entre 8% e 10%", explica o coordenador geral do sindicato de Minas Gerais sobre os benefícios oferecidos pela Justiça Federal aos seus funcionários.

A greve nacional da Justiça Federal começou no dia 10 de junho em 20 estados. Em Goiás, Mato Grosso do Sul e Sergipe, têm ocorrido paralisações de advertência. A categoria pede a aprovação de uma projeto de lei que trata da recomposição salarial do setor.

Na manifestação de Pouso Alegre, ocorrida pela manhã, os grevistas usaram camisas e cartazes com dizeres sobre a reivindicação trabalhista. O sindicato informou que a paralisação é por tempo indeterminado.

------------------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 29/06/2015
Reeditado em 02/07/2015
Código do texto: T5293414
Classificação de conteúdo: seguro