Circuito Fechado do Alemão

Cama, Despertador, Enrolação, Cama, Bom-dia, Chão, Roupa, Uniforme, Água, Banheiro, Dentes, Escova, Pasta, Espelho, Toalha, Sono, Celular, Música, Whatzapp, Facebook, Mochila, Dinheiro, Chave, Portas, Elevador, Portões, Escada, Carro, Oração, Rô, Sala, Colega, Amigos, Professores, Matéria, Lanche, Aulas, Fim, Conversas, Saída, Ruas, Esquinas, Avenidas, Portas, Escadas, Apartamento.

Cida, Boa-tarde, Quarto, Mala, Roupa, Banheiro, Mesa, Pai, Mãe, Fábio, Caroline, Amilton, Almoço, Sair, Escola, Matéria, Globo Esporte, Whatzapp, Namoro, Skate, Surf, TV, Jogo, Refrigerante, Conversas, Rizadas, Leitura, Bíblia, Lição de Casa, Partitura, Violão, Bateria, Teclado, Cansaço, Estudo, Provas, Trabalhos, Aulas, Exercícios, Ensaios.

Role, Zoação, Rizadas, Machucados, Sangue, Skate, Banho, Roupa, Jantar, Louvor, Palavra, Estudo, Conversas, Casa, Água, Quarto, Facebook, Whatzapp, Sono, Despertador, Boa-noite, Cama.

------------------------------------

O Circuito é um gênero textual com características predominantemente Descritiva.

Segundo o minidicionário 'Aurélio' (2009, p.166), Circuito significa linha que limita qualquer área fechada; contorno.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na FBS Comunicação (I.C.E.P.G.), sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio. Minidicionário Aurélio: o dicionário da língua portuguesa. 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Thomas Edward
Enviado por Thomas Edward em 27/08/2015
Reeditado em 11/12/2015
Código do texto: T5361289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.