O sonho do país Desenvolvido

O assunto é: O aumento da inflação que afeta toda a sociedade.

O problema é que o governo está administrando mal o dinheiro público, e acaba recorrendo ao aumento de preços abusivos.

Uma possível solução seria: O reajuste nos gastos públicos, para evitar a crise econômica no país.

A solução mais apropriada é rever os gastos desnecessários para que a inflação não dispare. Um exemplo disso é cortar os gastos que não são úteis como o auxilio- paletó , que é utilizado cerca de vinte mil reais para comprar de novas roupas para os nossos deputados. Isso ocorre porque aqueles que formulam as leis e definem a utilização do dinheiro público buscam se beneficiar sem levar em conta o bem comum. Outro exemplo é: a falta de fiscalização das famílias que recebem o auxilio do Bolsa-família, pois em alguns casos, a famílias consegue viver sem ajuda do governo, mas está acomodada com esse auxilio. Os responsáveis são representantes do povo, ou seja, os governantes devem procurar meios de fiscalizar os recursos públicos, pois com o mau uso do dinheiro publico. O governo e a população acabam aumentando seus gastos gerando a inflação.

Pensar assim é importante porque com os preços abusivos o Brasil continuará um pais subdesenvolvido e com muitos desempregados.

Todavia é importante ressaltar que enquanto o Brasil não acabar com suas dividas internas, os preços continuarão a subir.

Portanto, o assunto só será resolvido quando o governo entrar em consenso e começar a se importar de verdade com o bem da população.

A solução mais viável é que o governo siga as leis devidamente, para evitar o desvio de verba publica; para que assim, possamos sair alta inflação e nos tornar um país desenvolvido, onde todos possam viver com seus direitos e deveres de cidadãos garantidos.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 26/10/2015
Código do texto: T5428108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.