# Kalúnia 121 # Pela paz na Europa, no Oriente Médio, no mundo /// Poluição ilegal da Volks continua acontecendo e impune x

Um jornal de boatos confirmados

A Comunidade das Nações - ONU - reconhece o Califado Islâmico e negocia a paz com a liderança do Isi, de modo a que ela acabe com suas execuções e ações terroristas. O Califado se restringirá às cidades atuais ocupadas pelo exército islâmico na Síria e no Iraque.

Pode ser e provavelmente todo mundo considera esta proposta hoje totalmente absurda, principalmente o presidente socialista François Hollande. Ainda assim é sem dúvida a mais exequível, houvesse o mínimo de sanidade mental e não o atual estado de hipnose coletiva conduzido pela política belicista e armamentista americana e russa.

Qualquer idiota vê. Acontece que os idiotas que dominam hoje o mundo estão mais para os que detonaram a II Guerra Mundial. Não são idiotas quaisquer, são idiotas nacionalistas, patrioteiros, tão racistas quanto Hitler e Mussolini.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Volks do Brasil reconhece fraude no país e Ibama promete atuar

Foi constatado que os veículos da Volkswagen produzidos nos Estados Unidos estão há muito mais anos do que se pensava com aparelhos fraudados de medição da poluição. Enquanto isto, no Brasil, a única providência do Ibama, até agora, foi a aplicação de uma multa que sequer se sabe se foi paga. Vaja caso Samarco.

A Volks do Brasil anunciou, todavia, que irá convocar um “ recall “ (recolocação) das 17.057 picapes Amarocks comercializadas no Brasil para troca dos seus equipamentos de medição de poluição no primeiro trimestre de 2016 devido à fraude nos seus programas de computador “softwares”. E o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - Ibama - comunicou que passou a investigar a fraude depois que o Observatório de Imprensa – OI publicou que não havia nenhuma providência no país que afetou a produção mundial da empresa provocando inclusive a renúncia do presidente- executivo mundial da empresa – Martin Wintercorn, substituído por Mathias Müller.

Acontece que a fraude nos equipamentos de controle da poluição descoberta primeiro pelas autoridades federais dos Estados Unidos, não aconteceu apenas nos Amarocks, mas em vários outros veículos da empresa movidos a diesel, ao passo que a empresa até agora só informou que estes só ganharão novos equipamentos n o ano que vem porque vem ainda desenvolvendo “um novo programa para corrigir o distúrbio” na Alemanha. Assinale-se que os Amarocks que serão convocados no Brasil foram produzidos na Argentina, como se os veículos aqui produzidos não apresentassem o defeito. E que a empresa fornecedora do equipamento também atende outras montadoras de automóveis internacionais.

A fraude da Volks pode ter envolvido nada menos do que onze milhões de veículos a diesel em todo mundo, sendo 500 mil já convocados nos Estados Unidos, onde a multinacional foi multada em cerca de US$ 18 bilhões ( R$ 42 bilhões). A própria empresa já reconheceu que seus modelos a diesel Audi – Jetta, Beetle, Audi A3, Golf e Passat cujas vendas foram suspensas nos Estados Unidos apresentam o defeito, sem citar então o Amarock, enquanto a fraude passou a ser constatada na Alemanha, França e Coréia do Sul também.

A Volks do Brasil anunciou que já está prestando informações que forem solicitadas de suas providências do seu sítio virtual “site” www.ww.com.br ou pelo telefone 0800019 5775.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 26/11/2015
Reeditado em 10/02/2017
Código do texto: T5461496
Classificação de conteúdo: seguro