DISCRIMINAÇÃO EM MASSA

Quando pensamos em discriminação automaticamente ligamos ao tema:racismo. Entretanto o que muitos desconhecem ou não dão o devido valor é que ambos caminham lado a lado, sendo o racismo uma consequência grave do ato discriminatório e vice-versa. Portanto, se ponderarmos os temas citados, veremos que atualmente nos deparamos com práticas desprezíveis e constrangedoras que nos coloca instáveis questionamentos de qual decisão, seria cabível a ser tomada.

Vemos hoje dentro do mercado trabalhista de diferentes categorias, empresas que prevalecem tamanho absurdo sendo este sofrido por uma parcela de indivíduos, cuja porcentagem só tem aumentado. A religião, o sexo e perfis denominados de cor específica, tem sido particularmente a característica que se sobressai aos outros critérios expostos pelas massas industriais e contaminado grande espaço no mercado trabalhista.

Portanto, se continuarmos passivos e descrentes ao que poderíamos contra-atacar à nosso favor, permaneceremos inatingíveis a uma quantia de direitos humanos incontáveis.

ADRIANA ANDRADE
Enviado por Adriana Andrade Afonso em 26/05/2016
Reeditado em 06/07/2016
Código do texto: T5647932
Classificação de conteúdo: seguro