O Segredo da Felicidade!!!!

Nunca é tarde para recomeçar!!!

Caminhos de Luz!!!!!!!!!!!!!!

Analisando friamente,o que passou,o que está passando e,o que passarás,cheguei a uma conclusão:

Que nada que passei,que nada que passamos foi em vão,tudo teve seu sentido!!!

Os seres humanos,possuem muita dificuldade de viver o presente com sabedoria e humildade,pois o passado está ali,não conseguimos nos livrar de tudo que aconteceu em nossas vidas,pois somos dominados pelo medo,de tal situação se repetir novamente,como foi lá atrás quando éramos jovens e,queríamos apenas curtir,descobrir o Mundo,viver a vida na sua intensidade,mesmo que para chegarmos nesta situação tomamos certas atitudes e escolhas que nos trarão consequências num futuro promissor!!!

Ei,você que está ai do outro lado do seu computador,lendo esta crônica:

Pode me ajudar?

Como faço para vencer meus medos que tanto assolam minha mente?

O Que devo fazer para seguir em frente?

Vocês conseguem controlar seus pensamentos?

Conto com sua ajuda!!!!!!!!!!!

Caríssimos amigos e amigas do recanto,hoje mais maduro e experiente pudê aprender que:

Existem pessoas com problemas mais graves que os meus e,que mesmo assim estão com um sorriso no rosto,pois elas não deixam a peteca cair,elas não se acovardam perante os obstáculos que surgem em seus destinos!!!

Há pessoas que,não andam e,que apesar das suas limitações procuram ver o lado positivo da situação,existem pessoas que não enxergam,outras que não escutam,outras que estão em estado terminal e,crianças que apesar do câncer que possuem,sempre estão com um sorriso passando uma linda mensagem de fé e esperança,pois não se entregam para a doença e,com afinco e,uma luta abnegada não desistem,pois a vida não para,ela está em constante metamorfose e,cabe a nós tirar das dificuldades grandes lições de aprendizado!!!

Aqui estamos de passagem,pois o tempo não para e,meu foco aqui é,apenas passar uma mensagem de otimismo,fé,força e ânimo

à quem estejas,me lendo,pois sou humano,tenho defeitos,erro mais que acerto,há dias que estou angustiado,com o coração apertado,pois é lamentável viver o Mundo que vivemos hoje!!!

Quando digo,que o Mundo muda e,nós mudamos com ele é,pelo simples fato que somos escravos do tempo,temos tempo para namorar,tempo para sair com os amigos de trabalho,tempo para estudar,tempo para chorar,tempo para brincar,porém não temos tempo para orar,tempo para agradecer o bem que nos é feito,tempo para ouvir a palavra de Deus!!!

Se queres chorar,chore..

Se esta com vontade de cantar,clame...

Coloquem suas aflições,suas angústias,seus medos para fora,apenas assim aliviamos nossa alma,pois nossa juventude esta desgarrada de valores e,princípios éticos e morais,pois educação não existe mais,filhos não respeitam seus pais,pais estão a cada dia se distanciando do convívio com seus filhos,enfim temos que ter nossa fé,temos que buscar a palavra sempre,pois Deus é fiel e,jamais abandona suas ovelhas!!!

´Porque,é com perseverança e,coragem no presente,com fé no futuro que caminhamos na estrada da vida,onde agirmos com humildade,com sabedoria e,força de vontade que colheremos bons frutos lá na frente!!!

Valorize o seu presente,procure lembrar dos bons momentos que passaram e,tire das dificuldades grandes lições de aprendizado que farão a diferença,acredite no futuro,pois a vida não para,ela está em constante movimento!!

Perfeição,é utopia,é um caminho no horizonte que jamais alcançaremos,mais que jamais deixamos de alcançar!!!

Jamais influenciarei alguém:

Meus amigos e,amigas,quero salutar que Não sou dono da verdade!

Nem tenho sempre a razão!!!

Tenho muitos defeitos,não sou,não fui e,nem pretendo ser perfeito!!

Sou igualzinho a você,que está lendo está crônica,pois tenho meus medos,tenho dias de tristeza,pois me cobro muito,há aqueles dias que nada sai como esperava,há dias que reflito sobre minha vida,sobre o que o destino quer me mostrar e,assim pudê chegar a conclusão que;

A Beleza,não está no que vemos e,

Sim,no que sentimos!!!

A Cada dia,temos a obrigação de aprender com os bons e maus momentos da vida,pois é errando que se aprende e,se de nada adiantar,saiba que a queda ensina muito,pois quando as adversidades chegam é,que fortalecemos nosso espírito e,fazemos a diferença haja o que acontecer!!!!!!!!!!!!

Errar é humano,todos merecemos uma segunda chance para provar que aprendemos com nossos erros e,através das nossas escolhas que mudaremos nossa comunidade,a sociedade,nossa cidade,nosso país e,o Mundo evidente!!!

A Vida,é uma caixinha de surpresas,nem tudo que queremos podemos,temos que ser realistas,firmes em nossas escolhas e,sábios na hora de proferir o que pensamos e,o que estamos sentindo!!

Exitem,dois caminhos a serem seguidos:

O Caminho do bem,das boas atitudes,do Amor e respeito para com o nosso próximo,onde como irmãos temos esperança e,uma fé abnegada que tudo é possível,pois lá no fim há uma luz que mostrará os caminhos que deveremos seguir!!!

Porque,Quem tem Gratidão,tem caráter!!!!!!!!!!!!!!!

Apesar de tudo,ao passar dos tempos nos tornamos escravos do tempo e, acabamos sendo dominados por tudo de mal que há na sociedade,a raiva,o ódio,a inveja,o rancor,enfim somos dominados pela ambição e ,deixamos nosso ego nos dominar,deixamos o dinheiro falar mais alto,começamos a perder o respeito com nosso semelhante e,nem nos respeitamos mais,pois vivemos uma vida de aparências,queremos ostentar o que temos,queremos ser o que não somos,pois acabamos odiando as pessoas que deveríamos valorizar e amar,pessoas que nos amam e,que querem apenas o nosso bem,a nossa felicidade!!!

São nestes momentos,que abrimos mãos dos nossos sonhos e,caminhamos em meio as trevas!!!

Bem,aqui termina mais uma das minhas modestas crônicas,espero que de alguma forma possa ter ajudado,possa ter tocado o seu coração,e espero que reflitam sobre as suas vidas,melhor qual é o rumo que estão dando para elas?

Pois,o que importa não é o que temos e,

Sim,quem temos na vida!!!

Sim,nós juntos podemos mudar e,muito o Mundo que vivemos!!!

Aprendam,que Nunca é tarde para recomeçar!!!!!!!!!!!!

O Tempo de Deus!!!!!!!

Tudo tem seu tempo:

Há tempo pra nascer!!

Tempo pra morrer!!!

Tempo de Amar!!!

Tempo de sorrir!!!

Tempo de chorar!!!

Tempo de abraçar!!!

Tempo de rir!!!

Tempo da colheita da safra da soja por exemplo!!!!

Tempo do nascimento de uma borboleta!!

Tempo da sinceridade!!!

Tempo de ser feliz!!!!

Tempo em que tudo da certo em nossas vidas!!!

Tempo em que a sorte esta ao nosso lado!!

Tempo que tudo da errado em nossas vidas!!!

Tempo de descansar!!!

Tempo de correr atras do prejuizo!!!!

Tempo da alegria!!

Tempo da tristeza!!

Tempo de dor!!

Tempo de solidão!!

Tempo da agonia de estar com o coração apertado!!

Tempo de desabafar!!!

Tempo de ser pai e mãe!!

Tempo de acompanhar os primeiros passos dos filhos!!

Tempo de beijar!!!

Tempo de namorar!!

Tempo da separação!!

Tempo de sentir!!

Tempo de conheçer!!

Tempo de perdoar!!!

Tempo quem determina é Deus,claro os homens criaram os relógios,tudo gira num ponteiro,temos tempo de pegar circular ou metrô ou taxi,tempo determinado por Deus e,quem determina nosso tempo aqui na terra é Deus.

Ninguém morre por que Deus quer,é nosso Destino!!!

Mactube!!

Ao nascer temos uma missão,cada um carrega sua sina!!!!

Para uns o fardo é pesado e doloroso,para outros é leve e alegre,mas por que apressar o andamento do tempo?

Tudo tem seu Tempo,ninguém é de ninguém,quem tem filhos tem que estar ciente que filhos se educa pro Mundo,ao completar18anos,eles têm que saber escolher qual caminho seguir,o do bem,da alegria,da bondade,da humildade,da felicidade e alcançar o sucesso como,ter estabilidade finançeira,amorosa,ter uma linda familia feliz ou escolher o caminho do mal,das drogas,do crime,da violência,das más companhias,quando optamos por um caminho sem volta!!!

Enfim cada um é livre pra escolher aonde quer ir,vivemos numa sociedade globalizada competitiva sanguinárea,onde o que vale é quem tem money,cash,dindim,real,dolar,dinheiro é que manda no Mundo de hoje,aliás ele é o melhor amigo do homem segundo meu pai.

A Frase certa seria sem Deus somos nada com Deus somos tudo!!!

Mas uns pensam em Deus só na hora da dor,da tristeza e desespero,temos que pensar em Deus sempre

Não somos nada sem Deus!!!

Ele é Pai,filho e,espírito santo,a verdade,o caminho e,a vida!!!

O Que deve valer é o que sentimos,uma pessoa a gente sabe seu valor assim:

Dêem poder pra ela e assim verás o caráter dela,quando as pessoas sobem,obtem uma ascensão social,aumentam seu status as coisas mudam de figura.

Ninguém é dono da verdade!!!!

Nem eu jovemdobem sou dono da verdade.

Ninguém é 100%amigo,leal,companheiro,bom,feliz,triste,sozinho24horas,mas a tristeza,a agonia faz parte do nosso amadurecimento pessoal,é na dor que minha familia se fortaleceu.

Eu jovem do bem, ainda estou aprendendo muito com meus erros nos meus dias,sei que nada é fácil,tudo tem que ser merecido por meus esforços e meritos,nada vem do além,mas se acreditarmos em nossas plenas convicções,saber fazer escolhas e decisões sabias,não se deixar levar por opiniões alheias e trilhar o caminho do bem,ai sim temos tudo pra termos um destino feliz!!!!.

A Vida é assim,caindo,errando que se aprende,nada é mais digno e nobre que assumir nossos erros,é uma linda atitude dos seres humanos,ser humildes e assimilar que errou,que caistes em tentação e nos propor a mudar é fantastico,temos que ser abertos as mudanças.

O Tempo passa,a idade passa,as gerações passam,os empregos passam,enfim vivemos num mundo cão,é lebre por lebre,dente por dente,manda quem pode mais,se a pessoa puder passar por cima de você para subir na empresa não tenha duvidas,ela passará como um trator,o respeito esta cada vez mais escasso neste Mundo!!

Os jovens de hoje mudaram muito,eu por exemplo sempre cedo meu lugar nos ônibus pros idosos,é questão de bom senso,os filhos não respeitam seus pais,esta uma calamidade!!!!.

Estou numa metamorfose enorme,muitas mudanças e transformações estão acontecendo,as pessoas tentam me ajudar e,o problema não são elas,sou eu que não me ajudo,a partir de hoje tudo mudarás,estou dando um passo rumo a felicidade.

O Segredo da felicidade é simples,apenas nos amarmos mais,ser feliz é de suma importância,podemos ser felizes com pouco tambem,muitas vezes pessoas ricas que possuem bens,carros de marca e, são infelizes por dentro,pois falta amor em suas vidas,faltam um colo amigo pra desabafar e chorar,brigas e fofocas não levam a nada;

Há duas coisas que não voltam,o Tempo e a palavra mal falada!!!

Ser feliz é:

Estar de bem consigo mesmo,com a familia,com a consciência,é se respeitar e respeitar,o segredo da felicidade é amar e se amar mais,é admitir que erramos e acertamos!!!!

Deus é tudo na minha vida!!!

Espero que seja nas suas também amigos!

Nunca se esqueçam,tudo nesta vida ja passou,está passando e,vc querendo ou nao passarás!!!

Tudo acontece no seu devido tempo e,este tempo é o tempo divino,não o tempo dos homens!!!

Tem momentos que fico triste,mais dai penso,tenho duas mães maravilhosas que tanto me amam e,há um Deus que sempre está comigo,por isto você que sofre de depressão,acorde!!!

Não deixe o tempo passar pela sua vida,faça sua história valer a pena,encontre você mesmo o real sentido de sua vida!!!

Tudo depende de você!!!!!!!!!!!!!