O que esperamos da Viagem!

(Aluno da Alfabetização da Usina Estiva)

 
Em primeiro lugar queremos agradecer e pedir a Deus que nos abençoe e nos ilumine, na ida e na volta dessa maravilhosa viagem.
Estamos contando os dias com uma grande ansiedade, porque vamos realizar um belo sonho. Embora, vamos ficar com saudades de nossa família, esperamos que esse passeio seja bem agradável .
Vamos viajar com nossos amigos e teremos a oportunidade de conhecer e fazer novas amizades.
O mais interessante dessa viagem é o local que vamos conhecer. Isto é, a cidade de Santos. Estamos muito felizes, pois será um passeio inesquecível.
Nós nunca vimos o mar de perto, só temos a vaga imaginação de como deve ser gostoso pisar na areia, ouvir o barulho do mar e sentir as ondas do mar quebrando na areia molhando nosso corpo.
Nessa espera, pensamos na praia, no mar azul e aquele vento gostoso batendo no nosso rosto, esvoaçando nosso cabelo.
Nossa felicidade será enorme, não dá para acreditar que vamos tocar aquela tão sonhada agua salgada.
Queremos aproveitar cada momento, olhar cada detalhe para depois contarmos para nossos filhos.
Além de esse passeio nos proporcionar o divertimento e o prazer de curtir as boas coisas da vida, vamos ganhar algo muito mais valioso, que é o conhecimento que nunca tivemos a oportunidade de ter.
Essa viagem vai enriquecer a nossa cultura pessoal, porque lá, vamos ver tudo àquilo que a professora antecipadamente nos contou sobre a cidade de Santos, a sua história Na formação da cultura e da riqueza do povo brasileiro.
Chegando lá, vamos passear de escuna, onde vamos conhecer parte da área continental de Santos. Depois vamos passear no bondinho histórico, onde vamos passar por quarenta pontos turísticos.
Nosso maior desejo é conhecer o Museu do café, onde no passado funcionou a Bolsa do café, lá queremos sentir o cheirinho do café Jacu, só o cheiro, porque esse é o café mais caro do Brasil.
Gostaríamos também de ir a Igreja Santo Antônio de Embaré, segundo nossa pesquisa é uma igreja muito antiga e ainda conserva a beleza da época e que vai encantar a nossa fé.
Imaginamos que o passeio ao Mont Serrat será uma linda aventura, onde avistaremos do alto a beleza de Santos e ao subir o morro de bondinho vamos sentir um delicioso friozinho na barriga.
A noite será uma surpresa, vamos deixar a magia continuar...
No domingo de amanhã vamos correr na praia e aproveitar a maresia onde despediremos do mar e retornaremos para nossa casa.
Finalizando nossa ansiosa expectativa, queremos agradecer aos diretores da Usina São José da Estiva e responsáveis por esse maravilhoso projeto que nos irá proporcionar essa deliciosa viagem.
Fica aqui nossa eterna gratidão!


 
Angeluar
Enviado por Angeluar em 20/09/2016
Reeditado em 20/09/2016
Código do texto: T5766864
Classificação de conteúdo: seguro