Passeio à cidade de Santos
Maria de Cássia


O passeio à cidade de Santos era um sonho tão almejado, enfim realizado, graças ao projeto de Alfabetização “Nunca é tarde” da Usina São José da Estiva.
Santos é uma cidade maravilhosa, pois tem muitas histórias para contar para os turistas e estudantes.
A viagem foi perfeita, conhecemos tantas coisas lindas de brilhar nossos olhos e que não cabe neste papel.
Posso relatar algumas coisas que ficarão para sempre no meu coração.
Quando chegamos a Santos, fomos almoçar num clima de muita alegria, depois andamos de bondinho histórico, onde ouvimos e vimos toda a história da cidade. Passamos por belos monumentos e lindas ruinas.
Depois fizemos a tão sonhada visita ao Museu do café. É um lugar muito lindo, havia um cheiro de ,maravilhoso de café que deu água na boca, pena que era muito caro, uma xicara do melhor café custava vinte e dois reais. Caminhamos no calçadão, onde havia um grupo de pagode que deixou tudo mais encantado.
Após esses passeios fomos para a Colônia, jantamos e depois fomos conhecer o mar, apesar de o tempo estar chuvoso, fiquei maravilhada com tanta água e com o vai vem das ondas.
No domingo de manhã, acordamos cedo com o galo cantando sem parar, tomamos o delicioso café. E depois fomos andar de escuna, foi maravilhoso, foram muitas emoção e alegria, confesso que tive um pouco de medo porque o mar estava agitado, conheci grandes navios e vi lindas paisagens, aprendi muitas coisas interessantes.
Depois do passeio fomos almoçar, que comida deliciosa aquela!
Após o almoço fomos conhecer a igreja de Mont Serrat, subimos o morro de trenzinho, porque para ir até lá, há uma escada com quatrocentos degraus. Fiquei muito emocionada em conhecer essa santa tão milagrosa.
A nossa visita a Santos encerrou com o banho de mar, onde pudemos sentir toda energia boa desse passeio. Retornamos para nossa cidade, trazendo na memória lindas imagens.
A viagem foi perfeita, num clima de amizade e muito respeito.
As professora Ângela, Vanessa e Ana Claudia, muito obrigada!
Finalizando quero agradecer a Usina Estiva, Muito obrigada pela oportunidade de conhecer o mar.
Angeluar
Enviado por Angeluar em 29/09/2016
Reeditado em 29/09/2016
Código do texto: T5776249
Classificação de conteúdo: seguro