Propaganda e "Slogan"

Propaganda

Segundo o minidicionário Aurélio (2010, p. 617), Propaganda significa forma de promover o conhecimento e a aceitação de ideias, produtos, etc., por meio da veiculação na mídia de mensagens pagas; Publicidade.

Centro Educacional Vila Verde Av.: Presidente Kennedy; N. º: 4000; Bairro: Aviação - Praia Grande-SP.; CEP: 11702/700; (13) 3481-5718; Sítio: www.vilaverde.g12.br; Blógue: http://blogvilaverde.blogspot.com.br/

"Slogan"

De acordo com o minidicionário Aurélio (2010, p. 704), "Slogan" significa palavra ou frase usada com frequência, e geralmente associada a propaganda.

1- O boticário

A vida é bonita, mas pode ser linda.

2- Pepsi

Pode ser?

3- Nextel

Está nas suas mãos.

* "Slogan" criado especialmente para o Jornal Vila Verde.

1- Jornal Vila Verde

Só vilões.

2- Jornal Vila Verde

O jornal que dá gosto de ler.

--------------------------------------------------------

Atividade feita nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Buarque de Holanda. "Míni Aurélio: o dicionário de Língua Portuguesa." 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

http://www.vilaverde.g12.br/v2/ - Acessado em: 27/09/2016.

https://www.google.com.br/search?q=o%27botic%C3%A1rio&espv=2&biw=1366&bih=662&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjSj9PapLDPAhWDjpAKHTKtDNUQ_AUICSgE#imgrc=7GFAJb3FO0sryM%3A - Acessado em: 27/09/2016.

https://www.google.com.br/search?q=o%27botic%C3%A1rio&espv=2&biw=1366&bih=662&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjSj9PapLDPAhWDjpAKHTKtDNUQ_AUICSgE#tbm=isch&q=pepsi+com+slogan&imgrc=SaYUi6Zhf2mFJM%3A - Acessado em: 27/09/2016.

https://www.google.com.br/search?q=o%27botic%C3%A1rio&espv=2&biw=1366&bih=662&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjSj9PapLDPAhWDjpAKHTKtDNUQ_AUICSgE#tbm=isch&q=nextel&imgrc=udV7_zNyzOA8uM%3A - Acessado em: 27/09/2016.

-----------------------------------------------

Objetivos dessa produção textual:

- Conhecer o gênero propaganda e "slogan";

- Estimular o interesse o interesse por esses gêneros textuais;

- Estudar suas características;

- Estabelecer semelhanças e diferenças com outros gêneros textuais;

- Compreender e interpretar textos;

- Identificar e caracterizar tipologia descritiva;

- Desenvolver habilidades de escrita.

Dougxavier
Enviado por Dougxavier em 23/10/2016
Código do texto: T5800760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.