A importância da biblioteca

A biblioteca é o espaço cultural de muitas aventuras intelectuais para a formação idealizadora do cidadão. Convém dizer que o hábito de leitura atinge a população de forma que ensine a aprender de cada dia, as habilidades como a de abstrair e de argumentar as questões da vida em busca do comprometimento positivo no futuro da humanidade.

Qual a importância da biblioteca na formação crítica da população nos dias atuais? A Internet chegou para servir de biblioteca de grande volume de acervos. Embora as pessoas leiam na Internet, diminui o hábito de leitura como reportaram os pesquisadores, ao investigar os internautas, principalmente os mirins. É daí que os livros de papel devem chegar aos leitores para mudar essa realidade alienável da cultura de ler textos midiatizados, principalmente aqueles das bibliotecas nas escolas e nos locais públicos. Daí a importância da biblioteca nos dias atuais.

Uma escola sem biblioteca continua sendo uma escola? Obviamento não, pois a escola forma os futuros cidadãos e deve ser combatida a mania dos professores de facilitar para os alunos o entendimento de obras literárias que são livros e que sem essa cultura de ler mais, causa déficit na visão crítica das pessoas que estão em formação. A Internet possui muitas informações precipitadas sem fundamentos e é por aí que vem os perigos das pessoas se enganarem. É preciso que haja muito tempo para os discentes lerem o bastante para saber interpretar e criticar as falhas sociais que decorrem pelo mundo.

Em suma, a aprendizagem engrandece as opiniões inovadoras das pessoas e a leitura atrelada à biblioteca engrandece esse patamar. Por isso, o governo deve implantar nas escola, bibliotecas, punindo os desviadores de verbas públicas, evoluindo as instituições de ensino e garantindo mais volume de informações dos livros que ensinam o amor à gestão pública e à difusão de ensino, principalmente dos livros para ficar menos caros do que capacitar os professores a resumir obras que ensinam as pessoas.

Fredson Soares
Enviado por Fredson Soares em 13/02/2017
Código do texto: T5911791
Classificação de conteúdo: seguro