Redacção de uma tela

Vim ao mundo para aprender. Para fazer a caminhada de um novo aprendizado. Para colmatar falhas passadas. Preparei meus pés, alimentei o coração de fé e amor e pus-me a caminho. Mas, os meus caminhos nem sempre foram coloridos, alguns tinham pedras, outros eram carregados de grandes espinhos. Nos coloridos, leve foi meu caminhar e neles encontrei a alegria e a felicidade que havia criado. Nos caminhos espinhosos, a dor apareceu e com ela aprendi a dar mais valor á vida, às pessoas e ao amor que me rodeava. Nela encontrei o verdadeiro conhecimento real das coisas.

Foi no aprendizado da dor, que acabei por pintar a maior e melhor tela da minha vida. Peguei na paleta das cores e nos pinceis e na tela apliquei o branco em vez do preto e do cinzento a que me havia acostumado durante um largo tempo da minha vida.

No meio o amarelo, para sentir o calor e a alegria da vida.

Á sua volta o azul da tranquilidade e da harmonia, nos cantos o verde que traz a calma da alma e do espirito, e a esperança de uma renovação interior, de crescimento da minha evolução. Olhei a tela, e achei que não precisava de mais nada. Olhei-a com os olhos da alma, e reparei que estava tudo muito belo… Na tela, havia uma mudança, nos traços e nas cores. Havia luz, havia amor. Sentia-se e quase se tocava o que nela estava representado. Tinha realmente recomeçado um novo caminho, e isso estava bem patente agora no aglomerado de cores e de energia que eu havia pintado. Agora, eu podia disfrutar da energia que as mesmas continham e assim continuar a crescer, evoluir na serenidade, na paz, no bem e no amor … Na luz, essencialmente na luz, porque sem luz nada somos, a não ser escuridão, e quem é que quer viver ou ser escuridão, quando podemos desfrutar da beleza da nossa luz e iluminarmos o mundo? Ceio que ninguém. E eu quero ser luz sempre…

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 03/03/2017
Código do texto: T5929279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.