* Momento Itajubense * Boletim de 7/3/17 - Deputado Dimas Fabiano é acusado de pegar R$ 9 milhões de propina para senador Aécio Neves / Concurso de fotografias de Itajubá / Exposição gratuita de fotógrafos sulmineiros acontece em Poços de Caldas

De Brasília - Antonio Carlos Campos

O deputado federal do Partido Progressista - PP - de Minas Gerais, Dimas Fabiano, que tem base eleitoral em Itajubá e região, foi denunciado como receptador de uma propina de R$ 9 milhões, da empreiteira Odebrecht, para a campanha a presidente do senador Aécio Neves (PSDB/MG), em 2013. A delação foi feita, semana passada, pelo executivo da empresa, Bendicto Junior, em audiência no Tribunal Superior Eleitoral - TSE - de Brasília-DF.

O executivo disse que o deputado Dimas Fabiano recebeu o dinheiro junto com o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), o ex-ministro Pimenta Veiga e um marqueteiro não identificado do senador Aécio Neves.

Prefeitura de Itajubá abre inscrições para concurso de fotografia

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itajubá e os estúdios Belmira McLeod e NOA estão promovendo o I Concurso de Fotografia Urbana para fotógrafos amadores e profissionais, de Itajubá e região, com o tema - Minha Fotografia, meu presente para Itajubá.

Os interessados têm até sexta-feira - dia 10 de março para se inscrever.

Concorrerão fotos inéditas de patrimônios culturais, espaços públicos e monumentos do município. Cada participante poderá participar com até duas fotografias.

As inscrições podem ser feitas nos estúdios Belmira McLeod,

à rua Maria Carneiro, 83, Sala 3B, telefone (35) 9 9164-0162,

e NOA, à rua Thiago Carneiro Santiago, 385 B,

telefone (35) 9 9914-3396.

Exposição reúne fotógrafos do Sul de Minas em Poços de Caldas

A mostra 'A céu aberto' acontece no Instituto Moreira Sales - IMS - de Poços de Caldas, de terça a domingo, das 13h às 17hs, com trabalhos de 16 fotógrafos da região, entre eles Leila Silvia Latuf.

Onde: Chalé Cristiano Osódio,

Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas

Rua Teresópolis, nº 90, Jardim dos Estados

Entrada gratuita.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 07/03/2017
Reeditado em 09/03/2017
Código do texto: T5933356
Classificação de conteúdo: seguro