* Momento Itajubense * 17/03/2017 Prefeito de Itajubá Rodrigo Riêra decreta e secretário André Silva promete, agora, volta da Zona Azul de Itajubá em junho / Chefe de quadrilha paulista de roubos rurais é preso em Maria da Fé ///

- Depois de anunciar, no começo do ano o restabelecimento do estacionamento pago no centro da cidade neste primeiro trimestre, a prefeitura de Itajubá está agora declarando, através do secretário de Administração, André Carlos Alves da Silva, que a Zona Azul local só voltará em junho.

A Zona Azul de Itajubá foi aberta e fechada no ano passado, deixando mais de uma centena de motoristas e motociclistas com fichas pagas inúteis.

Alves da Silva diz, agora, que um novo processo de licitação foi aberto para contratação de empresa gestora.

A prefeitura divulgou decreto para licitação em 6 de abril (leia comunicado depois da reportagem sobre prisão de chefe de quadrilha em Maria da Fé).

Líder da 'Gangue do Açúcar' é preso em Maria da Fé

Investigação acontecia há três meses.

Quadrilha roubava cana-de-açúcar, soja e outros produtos agrícolas.

- O chefe de uma quadrilha que roubava caminhões de cana de açúcar, soja e outros produtos agrícolas da região de Araraquara (SP) foi capturado pela polícia civil, nesta quarta-feira (15), em Maria da Fé.

O criminoso de 53 anos, da chamada "Gangue do Açúcar", morador de Maria da Fé, foi detido com várias armas. Ele chefiava uma gangue de outros seis ladrões já detidos.

Ele foi levado para o presídio de São Carlos (SP).

Licitação para reativar o serviço de estacionamento rotativo em Itajubá será realizada no dia 6 de abril

Do portal da Prefeitura de Itajubá

A Prefeitura de Itajubá realizará, no dia 6 de abril, a licitação, na modalidade de concorrência pública, para contratar a empresa que fará a prestação do serviço de estacionamento rotativo no município de Itajubá.

A abertura das propostas será feita no Centro Administrativo Municipal (Avenida Dr. Jerson Dias, nº 500 – Bairro Estiva), no dia 6 de abril, às 14 horas. As empresas interessadas deverão protocolar os documentos de habilitação e a proposta comercial, simultaneamente, no protocolo do saguão do Centro Administrativo de Itajubá até às 13 horas e 45 minutos do dia 6 de abril de 2017.

Decreto 6348/2017

Em 12 de janeiro, o Decreto 6348/2017 que dispõe sobre a abertura de processo de licitação, na modalidade de concorrência, para prestação do serviço de estacionamento rotativo no município de Itajubá foi publicado pela Prefeitura. O Decreto atende ao Artigo 5º, da Lei Federal nº 8.987/95, bem como à Lei Municipal de nº 3.016/2013, que autoriza o Executivo a proceder à implantação do Novo Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em vias, áreas e logradouros públicos, por meio de licitação, considerando a necessidade de regulamentação dos serviços, como diversos outros implementos necessários à adequada prestação de serviços essenciais à população de Itajubá.

Os interessados poderão adquirir o edital completo, no site da Prefeitura ou no Departamento de Licitações da Secretaria Municipal de Planejamento, no Centro Administrativo. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (35) 3692-1734 ou 3692-1735 ou pelo e-mail licitaitajuba@gmail.com.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Editor: Zulcy Borges e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 17/03/2017
Reeditado em 21/03/2017
Código do texto: T5943666
Classificação de conteúdo: seguro