Uma flor me fez chorar.

Era mais ou menos 17:30 horas, cheguei em casa, liguei o rádio e um tanto distante de tudo me deixei cair na cama tentando não pensar em nada.

De repente uma música me chamou atenção e aos poucos deixei que meu pensamento me levasse de volta ao passado. Fui surpreendida por um misto de tristeza e saudade. Em meu íntimo travava-se uma contra a triste realidade ao me lembrar de alguém que se foi e nem se quer teve tempo de dizer adeus.

Minutos depois despertei-me dos devaneios me sentindo um tanto comovida. Notei então que a música havia terminado. Num impulso de momento levantei-me, fui até uma caixa, peguei um envelope e abri-o. Tão grande foi o desespero ao ver aquela flor totalmente destruída e estragada pelo tempo, que não pude mais resistir a amargura que me invadia.

Lembrei-me então do dia em que peguei a flor em seu caixão e desde esse momento comecei a comparar a vida da flor com a conservação do seu corpo, porém, quando essa veio a morrer, caiu a depressão sobre mim. E a música (Desculpe Mais eu Vou Chorar), ficou gravada em minha memória.

Agora acredito que foi em vão qualquer esforço para resistir a tristeza provocada pela traição do destino..

Mais uma vez me deixei cárie na cama e me permiti viver todos os sentimentos que a minha angústia podia suportar...

Hoje porém sinto a sua presença em todos os lugares. E os poucos momentos que passamos juntos, já está servindo de saudades e lição para o amanhã que certamente virá.

Para mim você não morreu. Em minha memória é em meu coração você terá espaço suficiente para ser lembrado em todo tempo e lugar...

Hoje porém algo me entristece. Sei que você se foi e ainda não consigo acreditar. Só que já me conscientizei de que jamais tornarei a vê-lo.

“Pensei te ter – um dia,

Sonhei te amar – uma noite,

Senti te perder – uma vida”.

As palavras acima escritas são uma homenagem ao AMIGO OSCALINO SIMÕES. 12/01/1991.

VALÉRIA DE ALMEIDA

N. R. OSCALINO SIMÕES faleceu em um acidente automobilístico na Rodovia Marechal Rondon próximo ao Distrito de Maristela, no final de 1990.

Valéria Nunes de Almeida e Almeida
Enviado por Valéria Nunes de Almeida e Almeida em 25/03/2017
Código do texto: T5951341
Classificação de conteúdo: seguro