O HOMEM E O MEIO AMBIENTE

Não vivemos a vida como quer a Natureza em harmonia e não respeitamos a vida da Natureza. Vivemos no paradoxo, só aceitamos o que a lógica prevalece, arrastando no caminho todas as opiniões contrárias.

Lamento em não poder viver sem essa sociedade de consumismo selvagem de comprometimentos industriais cada vez maiores, proporcionando ao homem modernização e ao mesmo tempo destruindo o lado natural da vida.

Se eu nascesse cego, não veria os horrores, mas também, não veria as cores e a beleza da Natureza Universal. Imaginária e saberia por outros olhos o que eu não sentia. Se eu nascesse surdo-mudo,não ouviria os gritos de lamentações das pessoas sobre a deterioração da Natureza.

Veria com meus olhos e sentiria no coração. Não pronunciaria palavras porque a voz não saía. As perguntas e respostas seria com gestos e encenações, o som seria silêncio. Creio que na falta da visão haveria desenvolvimento de outros órgãos, outros comportamentos assumiria.

oh!... Vida anátema. Devolva-me o que eu tive na infância. Naquele época eu não era tão exigente como eu sou agora e vivia com mais esperança no futuro. Mantenho a vida pelo simples fato de viver, peço socorro para a Natureza.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 02/04/2017
Código do texto: T5959107
Classificação de conteúdo: seguro