Fantástica Aventura 
 
Em um lugar distante chamado Vale dos Sonhos existia uma garota filha de uma costureira e de um lavrador, chamada Lílian. Os seus pais tinham que deixa-la só em casa para ir até a cidade mais próxima.
- Vamos amor você vai se atrasar! Disse a mulher tentando apressar seu esposo.
-Calma querida, antes vamos conversar com a Lílian, precisamos avisa-la para não abrir a porta para estranhos. Depois de todas as recomendações próprias de pais preocupados, o casal saiu para seus afazeres.
Nesse meio tempo em que Lílian fica sozinha em casa, ela resolve então ler uma história chamada: As Aventuras no Paraíso, ela se inerte percorrendo as páginas no livro já que esta sozinha.
-Que belo livro! Amei vou ler ele inteiro! Devaneia a garota em seus pensamentos.
Depois de começar a ler ela viaja para um novo mundo cheio de fantasias e coisas superinteressantes, repleto de acontecimentos que ela ama. A leitura a leva para um lugar maravilhoso cheio de águas cristalinas, árvores com frutos, gramados verdes, um verdadeiro oásis. Depois de algumas horas lendo escuta alguns passos do lado de fora da casa e uma batida na porta, assustada ela fica sem saber o que fazer. Porém do outro lado da porta vem uma voz tranquilizadora: - Filha chegamos! Dizem os pais com uma voz reconfortante.
Então, infelizmente ela volta ao mundo real, mas descobre o quanto o mundo da leitura é maravilhoso e decide então ler mais livros, já que ela não era tão interessada na leitura. Descobrindo que a pratica da leitura é algo único e surpreendente.
            Depois de receber os pais, volta para o mundo fantástico da leitura...

Lara Almeida Vilela - 9ºAZ