Curiosidade: Alegria da Arte

Hoje foi um dia interessante. Lembrei-me de tantas coisas que minha mente embaralhou. De tudo a lembrança que mais me marcou foi quando fiz o meu primeiro desenho usando tinta preta. Isto mesmo, tinta de engraxar sapatos onde a pena era uma daquelas antigas dos tinteiros guardadas as escondidas por mim, que sempre fora usada por meu pai para transcrever suas partituras musicais.

Espera... Ia-me esquecendo deste detalhe. Procurava usar vários tipos de papéis que apareciam em minha frente. A maioria eram papéis de embalagens onde recortava-os em formas retangulares aproveitando somente as partes brancas. As partes que continham publicidades, sempre foram descartadas, isto é, depois de minuciosa inspeção e admiração daqueles textos e suas incríveis imagens.

As vezes antes de fazer certas reciclagens, reproduzir imagens novas era a minha preferencia para exercitar esta habilidade conhecida como "Desenho Artístico.

Hoje difícil ver desenhos em nossas embalagens. Vejo mesmo só fotos em grandes partes das publicidades nas sacolas de plástico ou de papel.

Os tempos são outros. As bandas não são como antigamente. Não existem mais os maestros como a criança que existe dentro de você. A disciplina de cada personagem abaixo estará no seu comando agora. Vamos lá?

Vamos despertar esta alegria da arte que é para a vida toda!

Que tu sejas o dono da batuta!...

http://www.audepicault.com/fanfare/fanfare.htm

Manoel Ferreira Abrahão
Enviado por Manoel Ferreira Abrahão em 18/04/2017
Código do texto: T5974442
Classificação de conteúdo: seguro