* Momento Itajubense * Polícia Federal identifica organização criminosa no Ministério da Agricultura na Operação Carne Fraca - Superintendência de Minas Gerais está envolvida///

Direto de Curitiba, Rubens Junior

- A Operação Carne Fraca não acabou, a Policia Fefedral indiciou esta semana 63 suspeitos de corrupção, entre eles o ex-chefe da superintendência do Ministério da Agricultura no Estado do Paraná - Daniel Gonçalves Filho; o ex-chefe de inspeção em Goiás - Dinis Lourenço da Silva; um diretor da empresa BRF; um funcionário da JBS, de Lapa (Paraná); e os sócios do frigorífico Peccin, de Curitiba.

Foram indiciados 19 fiscais do Ministério da Agricultura, sete elementos ligados a eles, e 25 sócios e funcionários de frigoríficos, no total. Todos suspeitos de crime.

O delegado da Polícia Federal, Maurício Moscardi, comentou que foi confirmada a existência de "uma organização criminosa dentro da estrutura do Ministério da Agricultura", que tem como titular atual o fazendeiro e senador Blairo Maggi.

A organização atuava, em especial,

nas superintendências de Minas Gerais,

Goiás e Paraná

A Polícia federal produziu um relatório parcial devido ao grande número de investigados. Já houve detecção de temperaturas altas nas salas de corte de frigoríficos, falta de higienização e uso de conservantes proibidos em embutidos (salsicha, mortadela, presunto, salame) e carne vencida, entre outros problemas e riscos para a saúde pública.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 19/04/2017
Reeditado em 19/04/2017
Código do texto: T5975009
Classificação de conteúdo: seguro