O Sequestro do P.C Junior

     P.C Junior é um menino de 12 anos, mora no Rio de Janeiro, muito estudioso, inteligente e humilde, fato que enche de orgulho ao seu pai Paulo Cesar. Homem bastante rico e bem de vida, cuida sozinho de seu filho, pois sua esposa morreu quando P. C. Junior nasceu. O garoto gosta muito de ler livros, estudar e sempre tira ótimas notas na escola.
     Ele e seu pai costumam ir a um parque de diversões nos finais de semana e também de tarde sempre vão à banca de jornal de Fatima Zoraide. Moça viciada em bombom e também vidente nas horas vagas, são sempre bem recebidos por ela quando aparecem para comprar revistas e jornais.
     Em um dia normal como outro qualquer Paulo Cesar estava trabalhando em sua fábrica aproximadamente às 10:00hs da manhã, e de repente recebeu pelo correio um bilhete anônimo, falando o seguinte: “Seu filho foi raptado e está em nosso poder, se quiser o menino de volta são e salvo, siga as seguintes instruções: coloque 500 mil dólares em uma mala preta e deixe atrás da banca de jornal da estação de metrô ás 10:50hs da manhã, depois de deixar a grana pegue o metrô das 11:00hs e volte para sua casa. Se ficar alguém vigiando a mala o menino morre”!
     O coitado do homem ficou desesperado. Como tinha pouco tempo, rapidamente ele tirou o dinheiro do cofre colocou em um saco plástico e ajeitou tudo dentro da mala e pegou o metrô.  Ás 10:50hs em ponto estava no lugar para fazer a entrega. Quando já ia deixando a encomenda no local combinado, o celular dele toca quase o mantando de susto. Olhou para a tela do aparelho e viu que era seu filho, ao conversar com o menino percebeu que tudo não passava de uma armação mentirosa.
     Paulo Cesar desligou o celular, retirou o saco de dinheiro de dentro da mala e a deixou completamente vazia atrás da banca. Ligou para seu amigo Dorisgleison Silva um investigador e também avisou um policial que estava de guarda na estação do metrô. O policial e o investigador acionaram reforços e ficaram escondidos aguardando o espertalhão chegar. De repente aparece um rapaz bem vestido e começa andar de um lado para o outro nervosamente. Os policiais logo desconfiaram que se tratava do bandido, quando ele apanhou  a mala os homens da lei o cercaram e o prenderam. O investigador acabou com o plano do sequestrador que iria pegar o dinheiro e fugir.
     Ao final tudo acabou bem, apesar do susto, P. C. Junior e seu pai ficaram muito felizes quando se reencontraram e combinaram de tomar bastante cuidado para não serem apanhados no futuro.   
Anaysa Catarina Inácio,  8º Br.