Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Igrejas à la carte

Há igrejas de todos os tipos e gostos. E, depois então que o cristianismo deixou de ser a religião oficial do Estado, não faltaram opções no mercado da fé. Há igrejas para surfistas e skatistas. Se preferir tem quem queira ouvir a teologia da prosperidade. As Universais da vida são excelentes. Outros buscam profecias e revelações em cultos pentecostais. Os mais rígidos frequentam a Deus é Amor. Do lado católico, há também os teólogos da libertação e suas comunidades eclesiais de base. A Renovação Carismática reivindica o protagonismo. Os padres católicos já estão cursando Publicidade e Propaganda. Outros cantam ritmos diversos.

Também não pode faltar os que tentam ajustar o discurso religioso a sua militância preferida. Por exemplo: os defensores do porte de arma a todo custo representam um Cristo belicoso. Outros, por sua vez, querem um Jesus político e marxista. Já até ouvi alguém dizer que Jesus era conservador e de direita.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus! (cf. Mt 7,21).

Nesse samba do crioulo doido, só fica são quem tem bom humor, viu!
Eduardo Mocelin
Enviado por Eduardo Mocelin em 15/05/2017
Reeditado em 15/05/2017
Código do texto: T6000138
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Carlos Mocelin). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Eduardo Mocelin
Itajaí - Santa Catarina - Brasil
57 textos (1880 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/17 14:22)
Eduardo Mocelin