Receitas torta futurista

Massa:

6 ovos

6 colheres de açúcar

6 colheres de farinha de trigo

Creme para espalhar na montagem da torta:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

½ litro de leite

3 gemas

3 colheres de Maizena

Massa: (fazer 2 receitas em 2 tabuleiros pequenos de 18 x 27 cm.) Bata bem as claras, acrescente as gemas, depois o açúcar. Desligue a batedeira e peneire a farinha de trigo sobre a massa, misturando delicadamente. Asse em tabuleiro bem untado e enfarinhado. Desenforme o bolo assado e ainda quente. sobre um pano úmido. Ainda quente, recheie os rocamboles de goiabada cremosa, ou doce de leite, chocolate, ou o sabor que preferir. Enrole os rocamboles, deixando dentro do pano úmido por alguns minutos, para ficar bem redondo. Leve à geladeira por 2 horas. Algumas dicas: . quando for enrolar os rocamboles, vá pelo lado mais largo da assadeira. Assim as fatias depois de cortadas ficarão mais bonitas! . sabe aquelas embalagens descartáveis de tortas? Use a tampa para moldar a torta... . coloque menos massa na assadeira, para o rocambole não ficar muito grosso quando enrolar. Creme para espalhar na montagem da torta: Levar tudo ao fogo, até engrossar. Modo de montar a torta: Depois dos rocamboles enrolados e gelados, corte fatias e coloque em uma vasilha redonda ou quadrada, mas tem que ser funda. Unte com manteiga e forre com plástico. Vá colocando as fatias nas paredes da forma. Coloque uma camada de creme e repita por cima uma de rocambole, creme, até chegar à borda da vasilha. Gelar e desenformar. Decore à gosto.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 11/06/2017
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T6024480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.