"OS DESAVERGONHADOS NO PULE IRO DA GANÂNCIA"

"OS DESAVERGONHADOS"

"COMO PODEMOS TER NA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA BRASILEIRA, UM ELEMENTO NITIDAMENTE PARTIDÁRIO DE ATOS ILEGAIS QUE DEMONSTRAM SER ELE, GILMAR MENDES DE OLIVEIRA, CONTRÁRIO ÀS LEIS E MEDIDAS LEGAIS CONTRA A CORRUPÇÃO DESENFREADA QUE GRAÇA NESTA TERRA DE BANDIDOS IMPUNES?"

“EX-PGR PEDE IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES POR ATUAÇÃO POLÍTICA” = TALITA FERNANDES, BRASÍLIA, DF -FOLHAPRESS- YAHOO! POLÍTICA NACIONAL- QUINTA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2017 - <O EX-PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA CLAUDIO FONTELLES E UM GRUPO DE JURISTAS PROTOCOLARAM NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 14 DE JUNHO, UM PEDIDO DE IMPEACHMENT DO MINISTRO GILMAR MENDES, QUE INTEGRA O STF, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, E PRESIDE O TSE, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL. NO DOCUMENTO, OS AUTORES ACUSAM O MAGISTRADO DE TER COMETIDO CRIME DE RESPONSABILIDADE, APONTANDO O DIÁLOGO GRAVADO PELA POLÍCIA FEDERAL DE GILMAR COM O SENADOR AÉCIO NEVES, DO PSDB-MG, AFASTADO DO CARGO POR DECISÃO DA JUSTIÇA. GILMAR TEVE UMA CONVERSA COM O TUCANO GRAVADA PELA PF EM MEIO ÀS INVESTIGAÇÕES REFERENTES À DELAÇÃO DO GRUPO JBS. NO ÁUDIO, AÉCIO PEDE AO MINISTRO QUE ELE LIGUE PARA O SENADOR FLEXA RIBEIRO, DO PSDB-PA, PARA QUE ELE VOTE PELA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE TRATA DO ABUSO DE AUTORIDADE. GILMAR RESPONDE AO TUCANO QUE JÁ CONVERSOU COM OUTROS DOIS SENADORES: ANTONIO ANASTASIA, DO PSDB-MG, E TASSO JEREISSATI, DO PSDB-CE. PARA FONTELLES, A CONVERSA É REPRESENTA UMA PROVA "CONCRETA E OBJETIVA" DE QUE O MINISTRO "CARACTERIZADAMENTE DESENVOLVE POLÍTICA PARTIDÁRIA". "ELE NÃO SÓ SE APRESSA A DIZER A SEU INTERLOCUTOR QUE ASSUMIRA A POSTURA [DE LIGAR PARA UM SENADOR] COMO QUE JÁ PROVIDENCIAVA CONTATOS COM DOIS OUTROS SENADORES DA REPÚBLICA", DISSE. "PARA MIM ISSO É UM CLÍMAX: É A HORA HISTÓRICA DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS PASSAREM O PAÍS A LIMPO. E NÃO ESTOU DIZENDO EM PASSAR PARTE", AFIRMOU GILMAR MENDES. OS AUTORES DEVEM FAZER AINDA OUTRAS DUAS REPRESENTAÇÕES CONTRA GILMAR: UMA NA PGR, PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA, E OUTRA NO STF. AO MINISTÉRIO PÚBLICO, O GRUPO PEDE QUE O PROCURADOR-GERAL, RODRIGO JANOT, EXAMINE SE O MINISTRO COMETEU CRIME COMUM. ELES ARGUMENTAM QUE O DIÁLOGO ENTRE ELE E AÉCIO É ANEXADO À DENÚNCIA APRESENTADA PELA PROCURADORIA CONTRA O TUCANO, ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA E TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA. JÁ AO STF, SERÁ APRESENTADA UMA RECLAMAÇÃO DISCIPLINAR.> NOSSA OPINIÃO: "COMO PODEMOS TER NA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA BRASILEIRA, UM ELEMENTO NITIDAMENTE PARTIDÁRIO DE ATOS ILEGAIS QUE DEMONSTRAM SER ELE, GILMAR MENDES DE OLIVEIRA, CONTRÁRIO ÀS LEIS E MEDIDAS LEGAIS CONTRA A CORRUPÇÃO DESENFREADA QUE GRAÇA NESTA TERRA DE BANDIDOS IMPUNES?"

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 15/06/2017
Código do texto: T6028041
Classificação de conteúdo: seguro