Gosto de Conversar Comigo Mesma...

Estou me apaixonando por mim mesma, novamente. Estou destruindo todos os fantasmas e cortando as amarras que me impedem de avançar. Construindo-me a cada dia! Refletindo a cada noite! Reinventando-me, para superar a mim mesma e enfrentar os conflitos. Aspirando o progresso!

A vida é repleta de surpresas boas e más. E a nossa revelia, teima em nos presentear com novos desafios. Com situações esdrúxulas que fogem ao nosso alcance e nos sentimos perdidos. Importa salientar que necessitamos nos fortalecer para enfrentar todas as situações que se nos apresentam e que nos deixam, por vezes sem chão, sem teto e as vezes sem ar! É bom saber, tudo é vida! Tudo foi construído para o nosso crescimento em todos os aspectos. E para nossa felicidade. Se formos imediatista poderemos cair no negativismo sem proveito. No sofrimento sem razão. É preciso esperar os frutos dos acontecimentos e das nossas ações, das quais investimentos tempo e paciência. Portanto, existe algo marcante nesse processo, que vai fazer toda a diferença. É o Amor! A nossa capacidade de amar e ter gratidão pela vida.

Ah! O Amor, este se dá mesmo, diante de tantas formas, sempre, fulgurante, independente dos caminhos escolhidos, querendo ser ouvido e reconhecido, isso é essencial! E o Amor está em nós, esperando que o convidemos para agir. Ele grita em nós com vontade de acontecer ou ser inventado. Em realidade o amor é construído e se for empregado em todas as situações das fáceis às mais difíceis, será uma grande ajuda para resolver problemas e conflitos.

Apaixonar-se pela vida novamente, é buscar sempre, deixar acontecer, o que é necessário para aquele que busca, incessantemente, encontrar-se consigo mesmo, esse Apaixonar-se por si novamente e pelos outros, como consequência disso. Quanto é importante nos amarmos. E amar não é uma palavra vã. O amor pode est em tantos lugares, e o que vemos? Apenas a destruição, em momentos dolorosos. Como somos pequenos e grandes ao mesmo tempo, com a mesma pressa que subimos, caímos!

Quantas experiências são necessárias para chegar aonde a nossa alma clama. Não importa o resultado, a vida é sempre boa, embora as vezes nos custe esperar as consequências das escolhas equivocadas! Viver cada momento , contanto que se aprenda a viver conscientemente com a leveza de trazer a alegria e a gratidão pra perto, é compensador. Os pés fincados no chão de nossas realidades, mas a alma tem que planar alto, ao encontro de sua essência, por isso preciso é, olhar cá dentro e contactar com o nosso valor.

Amar, as vezes é o único caminho para , àquele que quer ser amado, pois não lhe sobra outra opção e assim foca na vida e nas oportunidades que esta trás, pois o amor, nem sempre é correspondido, no entanto pode ser partilhado. Para traçar planos de sermos mais completos e sentirmos a paz, o amor é essencial, e em busca da felicidade, ele pode ser uma escolha, um hábito e nós quem decidimos isso!

É o amor a chave para todos os males e angústias que vivenciamos ao longo de nossas vidas. O amor descomplica, socorre, inova, abre caminhos e trabalha para o progresso e resolve as mais difíceis questões. O Amor é conciliador, dinâmico e satisfatório, sendo um ponto essencial para se ter saúde. O amor nos enche de descontração e lazer mesmo no cumprimento dos nossos deveres, dos mais fáceis aos mais difíceis.

Paz, que chega de mansinho e me inunda e me transborda, as vezes penso que tu queres ficar, mas é jogada de lado, advinha por quem?! Por nós mesmos... Como tomo outro rumo...e então retorno à rever conceitos, implantar estratégias para colocá-la seguir meu curso da melhor forma possível. Preciso emergir do fundo de mim mesma, como quem ultrapassa seus limites e alcança a à plenitude! Pois o Amor é felicidade!

Reijane Brasileiro
Enviado por Reijane Brasileiro em 25/06/2017
Reeditado em 25/07/2017
Código do texto: T6036730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.