* Momento Itajubense * 29/06/17 Maria da Fé congelou // Minha Casa Minha Vida Animal - Cachorros de rua ganham moradia em Lavras e Varginha /

- Boletim do portal jornalístico Momento Itajubense

que está para voltar ao ar -

O município de Maria da Fé praticamente congelou, nesta terça-feira, quando o Instituto de Meteorologia - Inmet - registrou 3 graus na cidade que amanheceu coberta pela geada. Foi a menor temperatura registrada no estado, neste inverno.

Cachorros de rua ganham casa em Lavras e Varginha

As casinhas compradas em Campinas (SP), são sustentáveis, feitas de materiais reciclados como papelão, caixinhas de leite e garrafas pet. Cada moradia custa R$ 50 e abriga cães de todos os portes.

-- Nós conseguimos estes abrigos com a ajuda de patrocinadores. Cada uma das casinhas representa uma pessoa que comprou esta ideia”, declarou Daiana Garcia, uma das promotoras do projeto Cachorro Quente, que já foi adotado também em Varginha, com a utilização de manilhas.

Cem casinhas estão sendo distribuídas pelos bairros e praças de Lavras.

“--Tem um cãozinho que a gente acompanha que não quer sair da casa nem pra comer e fazer xixi. Quando está quente e a casinha faz uma sombra, ele deita nesta sombra para não se afastar muito e correr o risco de outro entrar no seu lugar, ou até mesmo medo de alguém tirar ela de lá.”, comentou Daiana.

(continua abaixo do anúncio)

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

A Corretora de Imóveis Gorgulho de Itajubá está com uma verdadeira mansão a venda, no CENTRO de Itajubá - à RUA CORONEL RENNO,321

O sobrado dispõe de 8 dormitórios, 1 sala grande de 4mx8m, copa, cozinha, cinco banheiros, grande varanda e garagem para 20 carros, podendo ser destinado para uma escola ou restaurante.

Gorgulho Corretora de Imóveis

CRECI 25.283

Rua Thiago Carneiro Santiago, 42, antes do Forum.

Centro - Itajubá - MG

Tel.: (35) 3621-1578

Cel.: (35) 9969-0372

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Manilhas para animais de rua

Em Varginha foram instalados abrigos para cães de rua no Terminal Rodoviário do município. O projeto Manilha para Cães propõe a colocação de manilhas e casinhas construídas com materiais reciclados para os animais neste inverno.

Até o momento, há quatro manilhas e duas casinhas de paletes reciclados espalhados pela rodoviária e a expectativa é que o projeto atinja outras áreas municipais.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 29/06/2017
Reeditado em 29/06/2017
Código do texto: T6040636
Classificação de conteúdo: seguro