Pela Paz, Pela Mulher - Minha Redação Enem 2015

Pela paz, pela mulher

No Brasil de hoje, milhares de mulheres sofrem algum tipo de violência, e muitas são mortas. Porém, mesmo que só uma única mulher fosse brutalmente morta, já seria motivo de luto para sociedade. A solução é só uma: educação. Já dizia um filósofo grego antigo: “Só há um mal: a ignorância; Só há um bem: a sabedoria.” Aliás, a educação também é a chave para resolver outros males da sociedade.

A mulher, assim como o homem, deve ser protagonista na nossa sociedade. Para isso, temos que ter uma cultura pela paz, nos nossos lares e nas ruas. A esmagadora maioria da população brasileira se diz cristã. Porém, os que praticam a violência contra a mulher, também se dizem cristãos. Esquecem de um mandamento cristão: “amarás o próximo como a ti mesmo.” E amar o próximo começa em amarmos nossos parentes, mulheres, filhas...

É uma questão de praticar a virtude e transformá-la num hábito. E assim, esse hábito da virtude de praticar o bem, crie raízes em nós e na sociedade.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

www.recantodasletras.com.br/autores/vspinheiro

www.vspinheiro6.blogspot.com

Victor Silva Pinheiro
Enviado por Victor Silva Pinheiro em 14/08/2017
Reeditado em 21/08/2017
Código do texto: T6083120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.