O PACATO CIDADÃO E O FUNDO BILIONÁRIO

"De vez em quando é "bão" - Misturar o brasileiro - Aaaaai! Com alemão Pacato Cidadão! É o Pacato da Civilização". Skank.

Hoje, dia em que a Constituição completa 29 anos, o presente bilionário vai para eles...os partidos políticos, isso mesmo, o "Fundo Especial para Financiamento de Campanhas" aprovado ontem na Câmara Federal de aproximadamente 2 bilhões de reais será uma festa, mas creio que nós, pacatos cidadãos, somente seremos convidados no momento de pagar mais essa conta gigantesca.

Pelas regras atuais, cada partido político registrado no TSE receberá por mês cerca de meio milhão de reais, mesmo o menor partido político recebe meio milhão por mês, chova ou faça sol.

Então, em atenção ao conselho da música do Skank acima referido, como misturar o brasileiro com o alemão, de vez em quando é "bão", vamos ver como funciona por lá.

Na Alemanha, a dependência estatal dos partidos políticos é uma das mais baixas da Europa, as receitas provém de recursos públicos, doações privadas e mensalidades dos filiados. O Estado só é responsável, em média, por um terço das receitas e a doação do Estado depende do percentual de receita obtido pelo partido de doações privadas, justamente para que não se criem partidos sem representação alguma para fins escusos.

Enquanto isso por aqui, o pacato cidadão ainda se preocupa mais com o sete a um enroscado na garganta que os dois bilhões que terá de pagar para o fundo partidário.

E segue a letra da música: " (...) se abolir a escravidão do caboclo brasileiro, numa mão educação, na outra dinheiro.

Kleber Versares
Enviado por Kleber Versares em 05/10/2017
Código do texto: T6134028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.