Pra pensar II

O sistema de vida indígena, em muitos aspectos, é melhor do que o nosso. Todos andam nús e não se ouve falar em distúrbios. Me refiro aos índios autênticos, obviamente. Nada é mais imundo do que os olhos que veem maldade em um corpo. Tudo em nós é divino e maravilhoso!

E que não me venham agredir com acusações falsas e grosseiras. O meu texto não revela, em parte alguma, que eu sou a favor de imoralidades. Sou pelo respeito, pela tolerância, pelo amor, pela leveza, pela naturalidade e por tudo o que há de humano em nós.

O mal do ser-humano é cultivar o senso comum. É preciso refletir para desenvolver uma mente filosófica que, convenhamos, combina muito mais com a nossa humanidade. Os animais estão ganhando de nós. E, se bobear, qualquer dia desses, vão acabar faturando o prêmio Nobel da paz!

A vergonha íntima é um sentimento perfeito e muito adequado para o nosso tempo. Arejem suas mentes! Livrem-se de suas traças e teias!

Obs: Escrevi esse texto, depois de ler comentários horríveis dirigidos à Fernanda Montenegro por atacar a censura em um vídeo. Quanta mediocridade!