Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ressignificando a Vida e os Relacionamentos - texto completo - I, II, III, IV e V

Ressignificando a Vida e os Relacionamentos - I

Às vezes nos é tão difícil ter um #comportamento mais adequado, que nos traga mais vida, alegria, bem-estar, e insistimos em comportamentos, #atitudes que nos magoam, fazem-nos sentirmos culpados, mal-amados.

Temos consciência de que nos alimentamos mal, que não deveríamos nos #exceder na #bebida, no #cigarro, nas #compras…

Às vezes queríamos tanto #mudar, queríamos fazer coisas novas, mais #saudáveis, úteis, #corretas, coisas que não causassem #desgosto, #vergonha, #tristeza, #constrangimento para nós e as pessoas que amamos, mas de novo não fazemos as melhores opções.

Outras vezes somos empedernidos, não aceitamos nem conversar sobre a nossa dor, ameaçamos, embrutecemos, tratamos mal quem se atreve a falar conosco sobre o nosso problema, fechamo-nos, não permitimos nenhuma abordagem, gritamos, fazemos o que for preciso para intimidar o outro, armamos um escândalo, dentre outros expedientes e recursos de que usamos, para que nos deixem com nossa dor, à qual até já nos acostumamos, é assim mesmo, pensamos. ................... Fique atento, este assunto continuará depois no texto II. Acompanhe a sequência.
                      II
Ressignificação da Vida e dos Relacionamentos - II-
Ficamos assustados com nosso próprio comportamento, mas o repetimos, se a pessoa insistir novamente.

Um #pai assim, um #filho, uma #mãe, um irmão, um funcionário, patrão que se encaixe nesses #parâmetros e #perfis dá muito trabalho na #família, na #escola, na #empresa. Sob outros aspectos, pessoas assim são indivíduos bons, #amorosos, #altruístas, mas no aspecto tratado viram bichos, se preciso for.

São pessoas que emocionalmente em algum ou vários aspectos e por algum motivo pararam no tempo com seu lado emocional, fazem #birra, dão #vexames, fazem o que queriam e não queriam, não têm limites.

Felizmente têm jeito, se chegaram ao fundo do poço ou se reconhecem que realmente precisam de ajuda e tratamento.

Se estão dispostas, em algum momento das sessões são convidadas a olharem para o #ladopositivo daquele #comportamento. O que elas querem alcançar de bom quando extrapolam? #extrapolar
Fique atento. Este é o segundo post da sequência. Leia o anterior e aguarde o seguinte.
                  III
Ressignificação da Vida e dos Relacionamentos -III-
Em alguns casos, a pessoa entende que trabalha muito, se esgota e, como ‘prêmio’ dá-se #dosesextras de #comida, #bebida; é boazinha consigo mesma e se permite, então, como “recompensa”,#comer e/ou #beber, #comprar, #gastar, #jogar, #fazersexo, etc., #alémdaconta.

Pessoas que passaram em algum momento por #privações reais ou verdadeiras, pelo menos em sua #imaginação ou #interpretação tendem a comprar, #fazerestoque, guardar, para que não falte e não se vejam privadas.

Crianças que se sentiram abandonadas por lapsos de segundo que lhe pareceram eternidade ou por tempo maior real tendem a ter carências, e isto pode deixar eco para a vida futura em algum tipo de #comportamentoinadequado.

Todas essas pessoas, se se permitem serem conduzidas em programas terapêuticos e ou de coaching podem sofrer grande #alívio, se perceberem que têm tais comportamentos para, no fundo se sentirem amadas, serem felizes, isto é tudo que querem!

Quando descobrem outras formas #saudáveis, #adequadas, #autênticas de serem felizes, de se sentirem amadas, sem que se lesem ou causem danos a si mesmas ou a outros, ressignificam suas vidas, tiram pesos imensos dos ombros e mudam, dali em diante, para um novo e melhor período de suas vidas, dando um #saltoquântico, deixando para sempre comportamentos inadequados. :::::::::::::::::::::::::::
Fique atento! Vem aí no próximo post a parte IV #naoperca
                :::::::::::::::::::::::::::
Ressignificação da Vida e dos Relacionamentos - IV-
... Assim também, pessoas com #comportamentosestranhos, aparentemente #incapazes de amar ou de terem atitudes mais adequadas para consigo mesmas e os outros, quando no meu #Programa #RessignificandoaVidaeosRelacionamentos conseguem #perdoar seus #pais pelos #comportamentos deles ou pessoas que lhes causaram muito mal, conseguem iniciar um sentimento de #compaixão e #misericórdia para consigo mesmas e os outros, curam-se, ressignificam profundamente os eventos de suas vidas e dão novos rumos à própria existência.

É como se acordassem para a vida, resgatassem o verdadeiro sentido da vida, e verdadeiramente têm um #novodespertar.

Podemos ressignificar todas as coisas, até a própria vida. Pessoas que ressignificam suas vidas e seus relacionamentos passam por grandes #transformações e contam que sentem grande #alívio, tiram grandes pesos e #incômodos de si, descobrem o verdadeiro #sentidodavida, sentem-se amadas, #acolhidas, são capazes de amar, sentem-se #merecedoras de amar e de dar amor.

A vida e os relacionamentos deixam de ser #fardos e ganham #leveza. No primeiro momento elas dizem que #parecequevãovoar.

É muito bom e #gratificante poder ajudar as pessoas. Sou muito feliz e grata por poder ajudar.

Eu sempre achava que a vida, os relacionamentos e a passagem que fazemos por este planeta tinham um significado maior.

Acreditava que a vida poderia ter sempre um #propósito digno, que todos somos merecedores de um céu que podemos começar a construir “do lado de cá”. Estudei e estudo continuamente a vida e os relacionamentos com muito empenho e interesse. :::::::::::::::::::::::::::::::::
Fique muito atento para o próximo post. Leia a sequência dos posts anteriores, para se inteirar do assunto que estamos tratando.
                                 ::::::::::::::::::::::::::::::
Ressignificando a Vida e os Relacionamentos -V-

Estudei e estudo sempre a vida e os relacionamentos.

Fui professora, ensinei e aprendi.

Depois achei que poderia buscar mais para mim e para os outros, porque a vida e os relacionamentos humanos sempre me fascinaram.

Hoje sou Coach e Terapeuta e sou #IdealizadoradoPrograma #RessignificandoaVidaeosRelacionamentos, cujo #lema é #SomosAmamosSomamos.

Lógico, se somos, podemos amar. Se amamos, somamos. Eu quero ser e levar #solução. Quero olhar para as soluções, não para os problemas.

Sou muito feliz em servir. Coaching e Terapia são os serviços que presto profissionalmente. Trabalho online e em sessões presenciais.

Permito-me surpreender com os resultados da ciência a serviço do homem.

Acredito no ser humano, e se Deus permite desvendar os mistérios mais íntimos e internos do ser humano e se Ele deixou #recursos no #universo ao nosso dispor, eu quero ser portadora e canal de #bemestar, de #desenvolvimento das pessoas, eu quero ajudá-las a acreditarem que muito se pode fazer neste nosso mundo, para que as pessoas alcancem aqui nesta vida o seu melhor e façam elas mesmas também o melhor que puderem fazer aos seus semelhantes.

Não importa onde você se encontra. O #propósito é que você receba #ajudaprofissional sem precisar se deslocar de onde você está. Mas, se puder e preferir, atendo presencialmente em minha cidade. Aliás, venha conhecer-me pessoalmente, venha conhecer minha cidade. Veja na #bio #comochegar.
#sepreferir

Minha #marca?
Acho que é isso de me reinventar, surpreender, ousar.
Outro tanto de mim é de conservar, buscar as raízes, manter...
#NeusaStorti

O que foi expresso aqui é só um pouco do que pode ser Ressignificar a Vida e os Relacionamentos.
Acredito na #educação, na #reeducação, na #ressocialização do ser, mas cada um tem que escolher o que quer para si. Ninguém muda ninguém, mas todos os dias  pessoas mudam quando mudam seu #mindset, sua #formadepensar.
Se mudo a maneira de pensar, se passo a pensar de outro e mais adequado jeito, mudo o meu #comportamento, crio novos e bons #hábitos, deixo #vícios e #obsessões, mudo de #patamar, alcanço novo e melhor estado em minha vida.
Ninguém aqui está dizendo que é fácil, se fosse fácil todo mundo faria. A vida é uma só, se sou #filhomuitoamadodeDeus, #tudoposso nAquele que me fortalece. Se procuro ajuda profissional adequada posso chegar antes, tirar o atraso.
A #metáfora e a #telamental de que estamos todos no mesmo barco me fortalece. Ao redor do mundo milhares de pessoas estão crescendo, estão querendo ser melhores. Se quero parar de comer bobagens e quero #alimentossaudáveis, por exemplo, não estou só, milhares de pessoas já ganharam esta consciência e pararam de se autossabotarem, quero seguir com elas.
Como digo, isto é só um pouco do que pode ser Ressignificar a Vida e os Relacionamentos.
Leia meus textos, veja meus vídeos, meu site www.neusastorti.com.br e por lá encontre-me nas #redessociais. Grande abraço.
Neusa Storti
Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 09/10/2017
Reeditado em 10/10/2017
Código do texto: T6137704
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Neusa Storti Guerra Jacintho
Araçatuba - São Paulo - Brasil
224 textos (19756 leituras)
16 áudios (2283 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 21:10)
Neusa Storti Guerra Jacintho