ADULTO X CRIANÇA

Se eu soubesse que crescer é assim, teria aproveitado mais as tardes brincando.

Se eu soubesse que crescer é assim, teria sujado mais os pés na lama.

Se seu soubesse que crescer é assim, teria assistido mais desenhos.

Crescer é trabalhar o dia todo, chegar em casa e trabalhar ainda mais, para manter as coisas no lugar.

Crescer é passar o dia com sapato fechado, andando para cima e para baixo, e muita vezes sem sair do lugar.

Crescer e assistir notícias horríveis no jornal, escutar diversos xingamentos diferentes mundo a fora e descobrir que arco-íris são raros de se ver no meio da poluição dos carros.

Crescer é ser responsável, inteligente e paciente. Enquanto ser criança é ser cuidada, educada e durante algumas horas do dia ser uma bateria de energia sem fim.

Ser criança é se preocupar com quem brincar amanha, com a historia que vai ouvir antes de dormir, e com que desculpa vai dar para tentar escapar do banho. Enquanto ser adulto é ter horários para acordar, vestir, comer, ler, trabalhar, surtar, andar, dirigir, surtar, falar, mentir, lavar, surtar... um ciclo por anos a fio...

Ser criança é se preocupar em tirar notas boas, não ótimas, só boas mesmo, para não levar bronca do pai, é tentar se comportar na aula para levar bilhetes para casa e ficar de castigo no final de semana, é brincar de bola no intervalo e implicar uns com os outros, cada vez mais conforme cresce... claro. Enquanto ser adulto é ir para faculdade... os que vão percebe que o inferno esta na terra, é a preocupação de ter noTas excelentes, porque o "notas boas" não serve mais, é perceber que os colegas de aula, na verdade, são concorrentes no mercado de trabalho, e que sim, pode disputar o mesmo cargo, é não viver intervalos porque esta estudando, é não dormir a noite, porque a noite é muita preciosa para estudar para desperdiçar dormindo, é "perder" diversos fim de semana para estudar, parecido com o que acontecia quando se era criança e ficava de recuperação na escola... falando nisso, na faculdade não existe recuperação...

Ser criança é se preocupar em crescer! Chorar quando esta com fome, chorar quando quer brinquedos novos, chorar quando quer passear, ou chorar não, talvez, pedir para o "adulto responsável". Enquanto a preocupação do adulto, a maior preocupação do universo sideral é o $$$$... porque quando se é o adulto responsável, a primeira grande verdade que o mundo ensina é que sem dinheiro não se tem nada.

Mas claro, ser adulto é ter liberdade, fazer o que quiser, quando quiser e se quiser, é uma das melhores sensações... mas as consequências, boas and ruins, são compatíveis com essa liberdade....

----

Bebels
Enviado por Bebels em 10/10/2017
Reeditado em 10/10/2017
Código do texto: T6138708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.