VIAGEM DA TERRA AOS CÉUS

VIAGEM DA TERRA AOS CÉUS 100.299

"Alguns nascem com a estrela e outros nascem estrelados" é o que acentua a sabedoria popular, geralmente infalível.

No início da década de 60 quatro rapazes reuniram-se e, acompanhados de seus instrumentos musicais, começaram a "pintar" em alguns lugares públicos na cidade de Liverpool, na Inglaterra.

E de repente o Mundo inteiro já estava conhecendo os quatro "cabeludos" ingleses que faziam um som muito diferente daquele que se escutava no dia-a-dia das estações de rádio: The Beatles havia chegado às paradas de sucessos musicais!

Até 1970, quando o célebre grupo optou por desmantelar-se para solucionar as crises internas que se abatiam sobre seus componentes, manteve-se em evidência progressivamente crescente, fosse pelas excepcionais músicas que cada novo disco trazia, fosse pelas declarações bombásticas que davam John, Paul, George ou Ringo!

Na década seguinte cada um dos Beatles buscou seguir a própria carreira e o sucesso, embora menor, continuou fazendo parte de suas vidas.

Em dezembro de um 1980 um fã alucinado assassinou estupidamente um dos líderes dos ex-Beatles, John Lennon. Os outros três integrantes ainda vivem suas vidas na velha Inglaterra (NA: George Harrison faleceu em 2001).

Esta breve história de um famoso grupo musical ilustra a veloz ascensão que pode acontecer a alguém ou a algum empreendimento.

A pergunta que desponta de imediato é esta: - Quais ítens compõem a lista de ítens para galgar os degraus da escada do sucesso?

O primeiro que se pode imaginar é a lista colocada sob a forma de uma outra questão:- Existe uma receita para o sucesso?

Sim, existem receitas e receitas para o sucesso!

Em cada uma dessas receitas, entretanto, sempre consta um ítem insubstituível: Muito Trabalho!

Outro ítem que nunca esta ausente da lista centraliza-se na Disciplina, fator indispensável àquele que queira aspirar ares vitoriosos!

A Perseverança ocupa posição relevante na dita lista, eis que não é logo de cara que a coisa acontece! E junto com a Perseverança estão a Dedicação e a Paciência.

Até aqui cinco itens integram a lista de que falávamos. Continuamos?

A enumeração de itens prolongar-se-ia bastante e quase ao final poderia faltar um ingrediente qualquer, já listado ou não, e ocorrer, então, uma desistência antecipada e toda a busca estaria sendo inútil.

Esta simulação proposital de desistência de completar a lista mostra que um obstáculo que ainda não surgiu à vista pode ser, antes da hora, um severo empecilho à conclusão da tarefa de escrever a lista dos ingredientes do sucesso.

É necessário que montanha apareça sob os pés para que a escalemos.

Imaginar que a subida será íngreme e cansativa e desistir apenas por causa desta imagem criada por antecipação revela um item importante que jamais poderá fazer parte daquela tão almejada lista: descrédito nas próprias forças! Senão, o homem teria tido azar ao ter voado?

Sorocaba, onze de outubro de 2017