Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Formação educacional dos surdos

     Embora a língua brasileira de sinais seja considerada a segunda língua do Brasil, ainda foram muitos anos para que os surdos começassem a ter acesso a educação.
     No entanto, sabemos que o acesso a essas pessoas ainda é muito restrito, não somente neste país, assim como em vários países do mundo, não somente pelo preconceito, discriminação entre outros fatores que tendem a exclusão dos surdos.
     É preciso que haja um trabalho de conscientização, não somente nas escolas, mas também empresas, e mercados para que os surdos tenham os mesmos direitos a educação e acesso aos níveis de ensino e aprendizado. Este trabalho de inclusão, deve ser feito socialmente, inclusive para que as pessoas adquiram consciência e tratem-nos igualmente, conversem da mesma maneira, para que todos aprendem também as libras, e comuniquem-se de modo respeitoso, sem discriminações, sem exclusão.
     Certamente, se os trabalhadores ou colegas de profissão ou amigos do colégio ou professores de surdos também aprendessem as Libras, a linguagem dos surdos para que se comunicassem efetivamente melhor, com certeza haveria um grande progresso na inclusão social dos surdos, para que essas pessoas tenham igualdade de direitos e sociais e mais fácil acessibilidade ao mercado de trabalho e relação humana.
Vee
Enviado por Vee em 07/11/2017
Código do texto: T6165190
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vee
Curitiba - Paraná - Brasil, 33 anos
3703 textos (136377 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/17 14:18)
Vee