Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PERDÃO

Quando apertamos a mão de alguém, recebemos apenas a autorização singela de conhecer a parcela exterior de sua personalidade, o seu eu social, o eu público, apenas a superfície do ser.
Porém, quando alguém nos permite adentrar à sua alma, trata-se de uma concessão privilegiada que exige de nós cuidado e reverência, qualquer gesto brusco ou palavra áspera pode ferir uma alma para sempre.
Por vezes suportamos aguerridos as mais contundentes armas dos inimigos, mas sucumbimos frágeis a pequenas ferpas daqueles que permitimos habitar em nosso universo íntimo.
Por isso a traição dói tanto, porque somente o amor pode ser traído. Os demais sentimentos não penetram tão profundamente em nosso ser.
Todavia, porque tememos a solidão da alma, abrimos as portas e até convidamos outras a que venham a nós, e trazemos conosco a expectativa de que esta também nos acolha e abrigue o nosso amor.
Porém, quando somos feridos em um nível tão profundo, existe apenas um instrumento capaz de estancar o sangramento, e este está também em nós e se chama perdão.
Como este poderoso instrumento está em nós, ele não depende de petição ou de arrependimento, tampouco da reparação do erro, mas trata-se de atitude pessoal, unilatetal e dadivosa daquele que o concede.
Quando perdoamos ao outro, curamos primeiramente a nossa própria ferida e damos ao outro a oportunidade de viver em paz.
Por isso Jesus disse aos discípulos, dou-vos a minha Paz; a Paz advinda de um perdão incondicional e irreversível.
Perdão é a liberalidade que gera liberdade.
Souza Brasil
Enviado por Souza Brasil em 08/11/2017
Reeditado em 08/11/2017
Código do texto: T6166331
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Souza Brasil
Cascavel - Paraná - Brasil
114 textos (3592 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/17 14:19)
Souza Brasil