"Um Mundo melhor"

Unidos podemos salvar o Mundo que existe hoje-Salvem a Terra!

Um Mundo melhor!

O Que podemos fazer, pra termos um Mundo melhor?

Muitos sequer pensam sobre esta questão, acham que não vale a pena lutar pra vivermos decentemente num mundo melhor, pois bem-se cada um de nós fazer a sua parte já estará contribuindo pra termos um País, uma cidade, uma comunidade melhor!.

O que podemos fazer é sermos mais responsáveis com as nossas vidas, e principalmente com as nossas escolhas, pois se temos a chance de ajudar o próximo já estaremos fazendo um Mundo melhor, é cada um fazer sua parte que teremos um futuro melhor pras nossas crianças, pros jovens que são o futuro deste Planeta!

Muitos acreditam que sozinhos nada podem fazer!

Estes que possuem este tipo de pensamento estão muito enganados;

Podemos ser seres humanos mais caridosos, mais solidários e fraternos, podemos pensar mais em nosso semelhante, em nossos irmãos da vida, afinal somos todos filhos de Deus que nos quer ver bem!

Claro não somos iguais, somos diferentes e, este é o diferencial da vida!

Quando descobrirmos o que realmente faz a vida valer a pena é que aprenderemos a viver!

Acredito que todos somos importantes para a humanidade, sê buscarmos a cada dia fazer o bem, se formos voluntários em orfanatos levando nossa alegria para as crianças, sê fossemos aos hospitais onde vivem crianças que sofrem com doenças como câncer como fazem os doutores da alegria já é o suficiente!

Tudo depende da nossa vontade em querer fazer a diferença na vida de quem tanto sofre!

Temos que buscar a cada dia o nosso auto conhecimento, pois todos somos pessoas cultas e sábias, o que importa é aprendermos algo novo todo dia, que possa ser útil lá na frente, temos que ter o espírito de fraternidade e união o ano todo, temos que ter voz e, a principal oportunidade é na hora das eleições, onde temos a oportunidade de eleger pessoas de Caráter, dobem, que sejam humildes e procurem ajudar o povo que tanto sofre com o descaso da saúde, com a violência que vemos todo dia e sofremos na pele com ela!

Claro guerras, sempre existiram desde que Mundo é Mundo, porém tudo devido à ambição e ganância do ser humano, do homem em querer ganhar,ter,possuir a todo custo o que desejas!

Todos os males da humanidade, como as guerras, as doenças, as drogas, a violência, a fome, contribuem para a autodestruição do ser humano, pois tudo que é mal traz discórdia, tristeza, e aos poucos perdemos nossas forças, por nos sentirmos impotentes mediante as situações que nos deixam tristes, angustiadose, decepcionados com o Mundo que vivemos!

Tudo nesta vida tem um sentido, porém nunca podemos desanimar desistir de lutar por uma sociedade melhor, mais humana, mais decente, enfim.

Querem-se ter um Mundo melhor, mais justo, mais igual, devemos começar por nós mesmos, pois muitas pessoas precisam compreender e entender que ninguém é maior ou melhor que ninguém, que todos temos os mesmos direitos, que todos merecemos sermos respeitados independente de nossa opção sexual, nossa religião. Nossa cor da pele e, de nossa condição socioeconômica.

Está em nossas mãos a oportunidade de mudar o lugar que moramos, a sociedade;

Enfim as pessoas precisam ter mais consciência e parar de poluir os rios e suas nascentes com lixos;

Temos que respeitar e preservar o meio ambiente, assim evitaremos problemas como aquecimento global, temos que fazer nossa parte.

Devemos nos amar mais!!!

Lutar mais pelo que queremos, sem pisar ou julgar ninguém!

Temos que valorizar as pequenas conquistas do dia a dia!

Temos que pensar que o ódio é prejudicial a nossa saúde, ele corrói o espírito e nos mata aos poucos, pois quando somos dominados pelo ódio, elaraiva, pela inveja, pela cobiça, nos tornamos pessoas amarguradas, mal amadas, pois tenho a plena certeza que o segredo pra viver melhor é Amar e ser amado!

Tanto faz se amamos pessoas, animais de estimação, sê amamos o meio ambiente, enfim quando sentimos uma paz no coração e, a sensação de dever cumprido é que estamos felizes!

Pois estamos fazendo nossa parte, aliás, temos que fazer seja em casa, como filhos obedientes que amem e respeitem seus pais, seja na vida social como trabalhadores humildes que lutam dia a dia, pelo pão de cada dia a custa de muito suor e esforço!

Temos que respeitar nossas diferenças, e ter a convicção que apesar de sermos filhos de Deus, somosúnicos, pensamosdiferentes, sentimos diferentes e agimos diferentes!

Aqui segundo a minha consciência estão às maneiras de como podemos viver num Mundo melhor, maisjusto, decente e onde todos possuam o mesmo direito:

Temos que pensar antes de proferir algum pensamento, pois as palavras ferem na alma e doem mais que uma tapa!

Temos que preservar o meio ambiente que vivemos, fazendo a coisa certa, evitando a poluição de córregos e nascentes dos rios e não queimando as matas!

Temos que respeitar nosso próximo seja como for, temos que amar e ser amados tem que lutar pelo que queremos humildemente, pois tudo na vida vale a pena, e o importante é viver com simplicidade acima de tudo!

Temos que Amarem respeitar, e valorizar as pessoas como elas são, sem preconceito, e não devemos deixar o dinheiro corromper nosso Caráter!

Faça o seu melhor, dê o máximo de ti no que fores fazer não se preocupe em agradar ninguém, faça de bom coração e preserve seu Caráter!

Pois quem ama se respeita e aprende a valorizar quem tanto é importante em suas vidas!

Nunca humilhe ou julgue ninguém, trate todos do mesmo jeito, seja fulano um gari ou um presidente, todos merecem respeito, sejas humilde ao ponto de assumir seus erros e pedir desculpas, pois no momento da raiva agimos sem pensar e falamos o que não deveríamos ter falado, porque Errar é humano e assumir que errou é uma virtude!

Seja educado sempre, o futuro da humanidade está baseada nos princípios da educação, sejagentil, agradeçasempre, dê um bom dia, um obrigado, enfim Tente enxergar o lado bom das coisas!. Prefira ver o copo meio cheio, ao invés de meio vazio!

Isso é um exercício de vida!

Aceite que os conflitos, por piores que sejam, permitem que a gente cresça nos tornando pessoas maduras e sensatas!

Faça o bem sem esperar algo em troca!

Adore a Deus, ame seus pais, seusirmãos, valorize quem esta contigo, quem sofre ao seu lado, lute por você, ame se mais, se respeite e seja mais flexível com a vida afinal ninguém é, foi ou serás perfeito!

Aja com o coração junto com a razão!

Viva a vida intensamente com responsabilidade, e procure sempre a felicidade e lute pelos seus sonhos, assim é que teremos um Mundo melhor!

Caríssimos amigos e, amigas aqui estou para lhes desejar atrasado parabéns pelo dia do amigo que foi ontem, um dia muito especial, pois, amigos querem o nosso bem, amigossão anjos que estarão sempre ao nosso lado, com quem sempre podemos contar nas horas mais difíceis das nossas vidas!

Enfim estamos vivendo num Mundo de aparências, onde as pessoas têm valor pelo que possuem e não pelo que são, onde o preconceito existe e, onde achamos que temos o poder de julgar o nosso próximo, seja pela sua cor,pela sua raça, pela sua opção sexual, pela sua religião, pela sua classe social que pertence, enfim aqui estamos todos no mesmo barco, somos filhos de um Deus que quer que possamos aprender com nossos erros, onde façamos das dificuldades oportunidadespara amadurecer e crescer na vida,seja como filho,comopai, como irmão, como cidadão, como seres humanos de bem, que prezem principalmente pelo amor e, pelo respeito ao nosso próximo!

Estamos no ano de 2014 e, o Mundo vive em meio ao caos da guerra entreisraelenses e, o grupo Hamas, porém nada está acontecendo por acaso, esta é apenas mais uma das tantas guerras que acontecem no Mundo que vivemos, mais venho a indagar: Por que existem as guerras? Por que não conseguimos viver em paz, se somos todos filhos de Deus?

As respostas ficam ao seu critério, apenas sei que a felicidade está em nossas mãos, somos nós os responsáveis diretamente e, indiretamente pelo que acontece de bom e mau em nossas vidassem nosso bairro, nossa comunidade, na nossa sociedade que vivemos pôr isto se queres ter um Mundo melhor, faça a sua parte, lute em prol do Amor, propague o bem ao seu irmão, tenham mais sabedoria nas suas atitudes e responsabilidade com as suas escolhas, de nada adianta temos a consciência do mal que existe na nossa sociedade, no nosso país, em nosso Mundo se, vemos as coisas acontecerem errado e, se omitirmos e, se calarmos perante as injustiças que acontecem ao nosso redor, acordem amigos!

Chega de tanta covardia, chega de tanta falsidade, como a crueldade existe em nossos pensamentos, como o mal tomou conta infelizmente dos seres humanos que os levam a tomar certas atitudes que, não são coerentes com a palavra de Deus?

Onde está a fé que deveríamos ter em nossa vida?

Por que somos passivos de tanta maldade que existe neste Mundo?

Aqui quero leva-los, a refletirem sobre o rumo que estão dando às suas vidas, sobreas escolhas e, como suas atitudes influenciam no seu destino!

Cada ação tem sua reação, aqui o que se planta se colhe, quem vê cara não vê coração e, quem tem amor e respeito ao seu próximo tem tudo para conquistar à tão sonhada e, almejada felicidade que tanto buscamos até o fim de nossas vidas!

Quer-se ter um Mundo melhor, maisdigno, maishumano, mais justo onde, o Amor, onde a fé, onde os bons valores como a solidariedade, abondade, ahumildade, ondea esperança deva estar sempre presentes em nossos corações, em nossas atitudes, então o momento chegou:

Procure ser um pai, uma mãe mais presente e, atuante na vida de seus filhos, se é filho seja mais carinhoso com seus pais, não tenham vergonha de declarar o seu amor pelos seus pais, pelos seus familiares que tanto amas, de nada custam dar um abraço no pai e, dizer o quanto ele é, importante na sua vida, dê um beijo na sua mãe e diga que a amas muito, seja um ser humano de bem, respeite seu próximo, sejas um amigo leal e, tente sempre dar um abraço, um conselho ao seu amigo que tanto sofre em sua vida, pois viver implica riscos, viver requer coragem, viver requer que sejamos mais humano, mais emotivos, mais amorosos onde temos em mente que lá no fim do túnel sempre há um raio de esperança!

A Força que impulsionará a sua vida rumo à felicidade, está em suas mãos!

Não perca mais tempo, tenha fé, tenha alegria, tenha humildade, tenha mais amor no seu coração!

Busque a felicidade!

Através das nossas atitudes podemos salvar o planeta, com sabedoria, consciência ambiental e global temos a oportunidade de juntoslutar por um Mundo melhor, salvando a mãe natureza. Combatendo o aquecimento global, preservando nossos ecossistemas, preservando nossos biomas, nossas espécies de animais, enfim juntos podemos salvar a Terra!

Façam a sua parte!

Façam a diferença, antes que seja tarde demais!

Assinado=Jovemdobem

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 15/11/2017
Código do texto: T6172686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.