Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Memórias em resgate

Pessoal está postando este inicio de roteiro a fim de saber como está ficando comente! Vai ser uma curta metragem a partir das idéias de todos então participem deixando sugestões ok abraços!



Roteiro de curta metragem
Memórias em resgate

De: Guido campos

Personagens:
João da silva – aproximadamente 18 anos
Senhor Sebastião – aproximadamente 78 anos
Bernardo - aproximadamente 76 anos
Margarida – aproximadamente 32 anos
Maria – aproximadamente 42 anos
Guilherme- aproximadamente 15 anos

Sinopse:

Após sessenta anos dois pracinhas sobreviventes da segunda guerra, estão prosando fatos que vivenciaram em meio às lembranças ofuscadas pelo tempo um registro emocionante é relatado, o fato mais interressante desta historia é que eles nem mesmo chegaram a estar em combate, pois um naufrágio a caminho da Itália iria mudar completamente a vida destes dois amigos.
Após 40 anos vivendo em uma ilha sem conhecimento do mundo, eles encontram um radio velho e começam a dialogar com João da silva, jovem aventureiro de espírito heróico, que sem excitar vai a auxilio de seus novos amigos perdidos na ilha dos macacos.
Este filme mostra como os caminhos podem se cruzar quebrando a linha do tempo, numa aventura apaixonante narrada por dois velhinhos simpáticos e atrapalhados com suas memórias.

Parte 1introdução

Varanda da casa de Bernardo: (fim de tarde)


__ Bernardo, lembra-te do monte castelo, verde alto com ar puro...
 

(Bernardo)
__ Não seja tolo meu caro amigo, verde, não estava quando passamos por lá a cor que meus olhos contemplavam era somente o vermelho, o ar estava com cheiro de pólvora, a manha de 1945 era negra, os pássaros não cantavam, o vento soprava furiosamente, e só se ouvia os passos dos soldados.

 (risadas fracas de um velho de cinqüenta e três anos)

___ Como podes relatar tudo isso se nem mesmo chegamos perto da zona de combate, vejo que o terror da guerra, ou melhor, do naufrágio ti fizeste mal.
Recordo-me como hoje, estávamos indo para o sul da Itália a missão era muito arriscada, tínhamos ordens para conquistar, o mar estava agitado como que querendo nos impedi de chegar ao nosso destino e exatamente foi isso que aconteceu, o navio “Alexandre o grande “nome dado em homenagem a um grande conquistador q8ue nem eu mesmo sei quem é.
______________________________________________________________________
(novamente risadas duplas de dois amigos se divertindo com as lembranças)
Pois bem, o navio naufragou e somente nós sobrevivemos ficamos no mar durante três dias com aquele bote velho que foi naquele momento de única utilidade.

 (Sebastião)
 
__ O homem manda a Margarida prepara um café porque to vendo que essa prosa vai durar até mais tarde, e deu até fome só de lembrar aquelas bananas assadas na fogueira com peixe fresco.

(Bernardo aos berros)
__ margarida minha filha prepara um pretinho pra gente, por favor, e traga também aquela bolachinha de água e sal. ____________________________________________________________________

                                                      Parte2

O bule começa soltar fumaça essa fumaça do bule passa agora a ser a fumaça de um carro que está a frente de uma bicicleta com um jovem de mochila nas costas. Este parece estar vindo da escola com presa para pegar a janta quente ele passa sinais vermelhos e cortas carros travado no engarrafamento.


Em sua casa:

Guilherme arruma a bagunça que acabara de fazer derrubando um radio que João houvera ganhado de sua avó. A mesma quando ti deu havia profetizado palavras do tipo: “guarde bem este radio, pois ele contem as noticias da vida que muda nossas vidas “



Continua ...

guido campos
Enviado por guido campos em 25/08/2007
Reeditado em 29/08/2011
Código do texto: T623673
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
guido campos
Taubaté - São Paulo - Brasil
423 textos (44336 leituras)
1 e-livros (19 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/17 21:58)
guido campos