Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"A Honradez dos cidadãos - mais do que um conjunto de leis - é o que tece a grandeza de uma pátria”.

            A integridade de qualquer cidadão não depende apenas dele, mas de todos que compõem sua pátria. Através de leis monta-se uma vida perfeita para um contribuinte que só as vê no papel, não sendo provocam uma estratificação na sociedade e nos princípios éticos de cada pessoa. Portanto, não há nação que consiga construir ou até mesmo tecer uma boa honradez entre suas cidades.

Através da constituição o homem se mantém em equilíbrio com a sociedade que vive, provando mais uma vez que sem sua carta magna um país não terá um futuro muito promissor, pois é por meio desta que o homem forma sua personalidade e se desenvolve com idéias de melhorias para sua pátria. A educação e a cultura são dados de grande importância para o ser humano formado e interessado em benefícios para a sua integridade. Não deixando esquecer que uma estratificação na sociedade provoca um desequilíbrio no homem fazendo dele um ser inútil para sua nação. Inibindo também o crescimento dos princípios éticos do cidadão.

Podemos concluir assim, que sem uma constituição o país não possui cidadãos de uma honradez respeitosa, não passando de conter um conjunto de leis sem fundamento algum.
Jocilaine Barnabé
Enviado por Jocilaine Barnabé em 27/08/2007
Código do texto: T625944

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jocilaine Barnabé
Estância - Sergipe - Brasil, 41 anos
5 textos (677 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 10:03)