Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RUI BARBOSA E SUA FRASE IMORTAL???

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude; a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui barbosa

É incrível mas, é como se nestes tempos, estivéssemos ouvindo essas palavras , proclamadas pelo grande brasileiro Rui Barbosa. Imaginamos que naquele dia, como grande e honesto homem público, desabafou bem alto para que todos que lá estavam ouvissem e, certamente , só não queria que essa frase se perenizasse até os nossos dias como um clamor tão grande, vindo de dentro do seu coração patriota, capaz e honesto, naquela data tão distante e, que nos valêssemos dela nos dias de hoje.
Fico muito triste em ter que desabafar sobre tal fato  que , hoje, passados tantos anos, nos cientifiquemos que as coisas continuam acontecendo, revoltando todo brasileiro que, realmente, ama esta nossa querida e abençoada Pátria. Chega a ser impressionante que tenhamos chegado a um ponto tão vergonhoso para a nossa classe política. Será possível que pessoas que se arvoram a candidatar-se para todos os cargos públicos,só tenham como meta definida a ganância pelo dinheiro; o pouco caso por todas as classes sociais da nação, usando-as sempre como tramplolins para assumirem os postos a cada eleição, onde aguardam locupletar-se, tornarem-se ricos, nos inúmeros mandatos em  que conseguem ludibriar o povo brasileiro a cada pleito? Dando–nos  ao final, um diploma de burros, de ignorantes, de incultos, de acomodados, de incompetentes e covardes, sem coragem de execrá-los de verdade nas eleições? Aguardem. . .

Parece incrível que o nosso Brasil tenha evoluído tanto em muitos aspectos e, justamente, nos homens que o representam politicamente, repitam-se as atitudes tão claras que Rui Barbosa condenou ,com respeito àquela sua época. Cada vez mais continuo crendo em nosso Deus e acredito que  Ele, livrou o nosso país de tantos fenômenos meteorológicos, porque achou que seria muito sofrimento para o bom povo brasileiro, em vista da grande  calamidade que já são os nossos políticos, com raras excessões, é claro. Seria muito sofrimento para o nosso povo. São inacreditáveis as suas atitudes até nas sessões que são transmitidas ao vivo, comportando-se de maneiras muito desrespeitáveis para toda a nação que os assiste. Será, meu Deus, que os homens públicos no nosso país esquecem-se ou ficam cegos, sempre que chegam a um posto ou cargo em nome de um povo tão bom como o nosso?

Lendo as palavras de nosso querido brasileiro Rui Barbosa em época tão distante, só não ficamos descrentes do crescimento do nosso país porque, realmente, Deus é brasileiro pois, Ele que já fez o Brasil grande em tudo, só não esperava que os nossos políticos fossem tão “pequenos” como seres humanos, e em sua maioria; tão irresponsáveis.
Guardai, Senhor, este nosso País, o Senhor conhece o coração do nosso Povo-   Daí –nos  a Vossa Paz!!!  AMÉM !!!

Bene – Ctba. – 10/09/2007 -
Bene
Enviado por Bene em 10/09/2007
Código do texto: T646558

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 86 anos
481 textos (271972 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 03:13)